Alexandre Benassi, ex-aluno e ex-professor de Ciências Contábeis do Moura Lacerda e diretor da Casa dos Contabilistas de Ribeirão Preto, dá dicas e esclarece dúvidas sobre o Imposto de Renda 2021

Alunos do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), participarão, hoje (06/04), às 19h30, da live “Imposto de Renda Pessoa Física”. Entre os temas abordados estarão assuntos como “quem deve declarar o Imposto de Renda 2021”, “quais as obrigatoriedades para os que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020” e “lançamento de dívidas e ônus, principalmente quando se trata de financiamento”.

O palestrante, Alexandre Benassi de Souza, é ex-aluno e ex-professor do curso, diretor da Contabilidade Benassi e diretor da Casa dos Contabilistas de Ribeirão Preto. Ele também trará orientações para a utilização do Sistema do Programa de Imposto de Renda da Receita Federal. “Falaremos sobre rendimentos tributáveis, isentos e exclusivamente na fonte, sobre a declaração de bens e as deduções que podem ser feitas”, afirma.

O diretor da Casa dos Contabilistas diz que dúvidas muito comuns nas pessoas recaem sobre como o contribuinte deve lançar um bem financiado e quais as despesas que são permitidas constar. “Há muito erro na declaração sobre imóveis financiados. Debateremos e aprofundaremos informações sobre a importância de se ter um profissional de Contabilidade para fazer, acompanhar ou orientar o cidadão para que ele não tenha prejuízos e não caia na ‘malha fina’ do governo federal”, explica Benassi.

Ciências Contábeis na prática

O coordenador de Ciências Contábeis do Moura Lacerda, Paulo Alencar Lapini, lembra que no curso há várias ações que visam à formação dos estudantes, como um calendário de atividades extraclasse, lives, palestras, viagens de campo, educação continuada, entre outras. “Em abril, há sempre agendas com palestra e treinamento, em nossos laboratórios, sobre Imposto de Renda. Devido à pandemia, formatamos uma live especial com as novidades na declaração deste ano e espaço importante para esclarecimentos de dúvidas”, salienta Lapini.


Paulo Alencar Lapini, coordenador de Ciências Contábeis do Moura Lacerda

Palestrante Alexandre Benassi de Souza


Assessoria de Imprensa – (16) 9-9131-5326