“Reanimação cérebro-cardiopulmonar” e “Fisioterapia em animais hospitalizados” estão entre os temas a serem abordados

           A Lapa (Liga Acadêmica de Pequenos Animais), grupo formado por alunos e professores do Moura Lacerda, realizará, em maio, um congresso sobre as rotinas clínica e cirúrgica do médico veterinário. Ele acontecerá na Unidade I/Sede da instituição de ensino superior, na rua Padre Euclides, 995, no bairro de Campos Elíseos, em Ribeirão Preto (SP). O evento, que contará com 11 palestrantes do Estado de São Paulo, ocorrerá no dia 19, das 18 horas às 21h30; no dia 20, das 8 horas às 17h30, e no dia 21, das 8 às 12 horas.

            Glauber Tasso falará, no dia 19, sobre “Enucleação – Quando indicar?. No mesmo dia, o tema “Urgências gastrointestinais endoscópicas” será ministrado por Juan Novaes Rezendes.

            No dia seguinte, Valmor Tiago tratará de “Reanimação cérebro-cardiopulmonar” e Karina Tomaello Morais Rosa, de “Exames pré-cirúrgicos em alterações cardíacas”. “Interpretação do laudo ultrassonográfico” será o assunto de Natália Leonelo e “Principais emergências na rotina clínica”, de Elaine Cristina S. Gonçalves. Fechando o dia, Tiago Carmagnani Prada falará sobre “Atuação clínica e cirurgia de obstruções em felinos” e José Geraldo Meireles P. Isola, sobre “Fisioterapia em animais hospitalizados”.

           No último dia, Patricky Reina, presidente da Lapa, apresentará o tema “Abordagem ao trauma torácico” e Luciana Santana, “Nutrição de pacientes hospitalizados”. O congresso se encerra com Larissa de Paula discursando sobre “Abordagem emergencial do felino dispneico”.

MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Luiz Sciarra (31) 9-7171-0718     |     Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao4@milagredoverbo.com.br     |     fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Instagram: @milagredoverbo|    Facebook: milagredoverbocomunicacao