O Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), inovou nas atividades oferecidas durante o Programa de Recepção aos Calouros, que aconteceu entre os dias 19 e 22 de fevereiro, na Unidade II/Campus. Na Oficina de Produção de Croquis com materiais alternativos, ministrada pela professora Cheyenne Cordeiro, os novos alunos utilizaram miçangas, flores, plásticos, barbantes, papel e penas para a criação de esboços de roupas. Já no Itinerário Fotográfico, andaram pelo campus, assistidos pelo professor Érico Andrade, a fim de registrar diversas texturas na vegetação. Os objetivos foram favorecer a socialização entre ingressantes, professores e colegas e auxiliar na adaptação ao universo da Graduação.

De acordo com Érico Andrade, professor de Computação Gráfica e Fotografia, as imagens registradas durante a atividade serão utilizadas em sala de aula. Os alunos poderão tratá-las para, futuramente, criar estampas e aplicar em tecidos. Além dessas atividades, o programa contou com o Concurso de Maquiagem, no qual os participantes tiveram que criar pinturas faciais com base nos temas “Seres Místicos” e “Gótico”. Os vencedores foram escolhidos pelos estudantes do 3º período da Graduação. Para encerrar as ações da semana, calouros, veteranos, professores e a coordenadora do curso, Leda Braga Ferraz, reuniram-se para o tradicional “Chick Nick”, uma espécie de “piquenique fashion” no gramado em frente ao Bloco D, onde comeram bolos, doces e outros quitutes e guloseimas.

Programa surpreende calouras

As alunas Raissa Rinaldi Berleze, 17 anos, e Carolina de Andrea, 19, relataram surpresa em relação ao programa. Ambas acreditavam que a primeira semana de aula não teria tantas experiências inovadoras e acolhimento. Para Carolina de Andrea, que possui um blog de Moda (www.blogdacaambrosio.com.br), o pontapé inicial foi um incentivo para o restante do semestre, pois desde o primeiro dia já percebeu a abrangência do conteúdo a ser estudado. “Senti-me muito amparada pela coordenadora, que abriu a minha mente sobre o curso. Apaixonei-me pelo fato de ter tantas opções de carreira dentro da minha escolha de graduação”, destacou.

Na opinião de Raissa Berleze, que sempre sonhou em cursar Moda, o Moura Lacerda era a melhor opção, pelos 20 anos de existência da Graduação. “Desde que me decidi quis estudar aqui. Estou encantada com a grade e com a recepção que tivemos. Não vejo a hora de começarem os trabalhos e as atividades”, concluiu.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Victoria Benedini (16 – 9-997612023) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: victoria.benedini@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: victoria.mendes – Instagram: @milagredoverbo