O Centro Universitário Moura Lacerda iniciou, no dia 2 de setembro, o curso de Pós-Graduação em Gestão de Edificações e Novas Tecnologias na Construção Civil. Voltado a profissionais de Engenharia Civil, Tecnologia, Arquitetura e Urbanismo, o primeiro módulo foi aplicado na Unidade I – Sede e tem o objetivo de formar gestores que enxerguem o objeto do tema proposto como um empreendimento, em que é necessário avaliar a relação custo-benefício de cada sistema e dos métodos construtivos.

Com carga horária de 384 horas, distribuídas em 18 meses, o curso tratará temas como soluções em fundações e contenções, sistemas elétricos e automação, orçamentos e custos, softwares e suas aplicações, metodologia de pesquisa, entre outros. “O principal objetivo dessa Pós-Graduação é moldar um profissional completo, que tenha uma visão total do empreendimento e domine ferramentas de planejamento e controle que permitam melhorias aliadas à redução de custos, visando a uma construção mais competitiva no mercado”, afirmou o coordenador, professor Daniel Forni.

De volta às origens

O engenheiro civil Marcos Canini, sócio-diretor da construtora Tavares Canini, de Ribeirão Preto, formou-se no Centro Universitário Moura Lacerda em 1982, e agora é aluno da Pós-Graduação. “Precisamos nos atualizar a todo momento, independente da área, e a qualidade do ensino oferecido me motivou a ingressar no curso. Trabalho diretamente com execução de obras e planejamento e será uma boa maneira de retornar às origens”, contou. A arquiteta Renata Pedreschi destacou a pluralidade de temas. “Dos aspectos administrativos aos mais específicos da minha área, percebi, na aula inaugural, que haverá muito conteúdo interessante a ser estudado. Serão meses de muito trabalho”, disse bem-humorada.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c