A coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Curso Tecnológico em Mídias Sociais Digitais do Moura Lacerda, professora e pesquisadora Carmen Justo, marcou presença no evento


            A coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Tecnológico em Mídias Sociais Digitais do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), professora mestra Carmen Justo, representou a instituição de ensino no X Propesq PP (Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda).

            O evento aconteceu na capital paulista, no Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), em 22, 23 e 24 de maio. O encontro contou com palestrantes e professores de instituições de ensino renomadas em todo o mundo. Houve mais de 50 apresentações de trabalhos de pesquisadores em Publicidade e Propaganda de todo o Brasil.

 
           Na abertura foi realizado o VI Colóquio de Graduação: Audiência Pública de Discussão das Diretrizes Nacionais Curriculares dos Cursos de Publicidade e Propaganda no Brasil. “Representei o Centro Universitário e nossos cursos nesse debate importante, que prevê as mudanças nas diretrizes dos cursos de Publicidade e Propaganda do país”, contou.

            Carmen Justo apresentou, em 24 de maio, a pesquisa “Convergência e Memória na Comunicação: O Acervo da Escola ‘Helen Keller’”, parte do trabalho desenvolvido pelo Nieped (Núcleo Interáreas de Estudos e Pesquisas em Educação e Diversidade). O recorte apresentado integra as pesquisas que o Curso de Publicidade e Propaganda faz em relação ao tema da convergência e à criação de conteúdo multiplataforma do acervo.

            A pesquisa foi apresentada em coautoria com William Lopes, ex-aluno do curso. O projeto recebe, atualmente, apoio da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). “Este é um momento profícuo, tanto para a Publicidade e Propaganda, como para o Nieped, pois fortalece a atividade de pesquisa acadêmica”, salientou.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo