Alunos do Curso de Ciências Contábeis conheceram o Mindfulness – um estado de atenção plena ao momento presente; com um conjunto de atividades práticas, Marcelo Borges ofereceu trecho de treinamento que beneficia a qualidade de vida


            “Quando conheci o Mindfulness, passei a fazer escolhas mais conscientes e, agora, trouxe o tema para que os alunos pudessem olhar para seu corpo, para suas emoções e pensar sobre a importância do autoconhecimento”. A afirmação é de Marcelo Borges, instrutor de Mindfulness, sobre a atividade desenvolvida para os estudantes do Curso de Ciências Contábeis, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), no dia 30 de maio.


            Borges é formado na técnica pelo Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). O coordenador do curso e diretor Acadêmico do Moura Lacerda, Paulo Lapini, fez a abertura da atividade e contou sobre o quanto considera importante buscar o autoconhecimento para conquistar o equilíbrio entre o corpo e a mente. “É uma satisfação despertar o interesse dos nossos alunos por este assunto, para que percebam a necessidade de priorizar a saúde e buscar qualidade de vida”, afirmou.

            Denis Ronieli, estudante do 3º período do Curso de Ciências Contábeis, disse que a palestra “foi maravilhosa, por ser bem prática e possível de se utilizar as técnicas no dia a dia”. “Aprendemos, nesta atividade, a pensar sobre nós mesmos e não somente nas coisas que estão fora de nós”, salientou a aluna Marcela Matioli, do 2º período.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo