Centro Universitário ampliou em 50% o número de bolsas aos atletas

 

A N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda) apresentará, oficialmente, neste sábado (24/02), às 14 horas, no Campus da instituição de ensino, a equipe que participará das principais competições de natação em nível regional, estadual e nacional em 2018. O grupo conta, atualmente, com 60 atletas – sendo 18 deles federados e integrantes do programa de rendimento e alto rendimento. Além de disputas em nível regional, a N1/Moura Lacerda estará presente em alguns dos principais torneios estaduais e nacionais, como Troféu Brasil, Troféu José Finkel, Troféu Open CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), todos os Campeonatos Brasileiros Junior, Juvenil e Infantil, de inverno e Verão, todos os Campeonatos Paulistas Junior e Senior, Juvenil e Infantil de Inverno e Verão, Copa São Paulo e Troféu Kim Mollo.

Além da apresentação da equipe, haverá um treino conjunto, com simulação de provas, com o atleta Murilo Sartori, da Natação Americana. A atividade especial faz parte de um programa de intercâmbio entre os treinadores e equipes da N1/Moura Lacerda e da Natação Americana, visando aprimoramento e vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude. Na ocasião estarão presentes duas das grandes promessas da natação brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Os atletas Pedro Motta e Murilo Sartori são, hoje, duas referências em suas especialidades e estão entre os candidatos mais bem cotados às quatro vagas que o Brasil tem para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em outubro desse ano, na Argentina. Os treinos simulados começam às 9 horas.

“O Campus do Moura Lacerda tem a melhor piscina de 50m de nossa região, além de contar com uma piscina de 25m. É o local perfeito para os atletas se prepararem e realizarem os simulados de prova, visando a boa participação no Troféu Brasil. Convidamos o professor Fabio Cremonez e seu pupilo Murilo e o convite foi aceito na hora”, destaca Pedro Baldo, treinador da N1/Moura Lacerda. “É importante ressaltar que a vinda do Murilo Sartori e do professor Fabio promove um intercâmbio importante. Além da troca de experiências, a vinda dele motiva os demais nadadores neste simulado”, acrescenta o treinador Newton Conte.

Novas bolsas

Além de investir em estrutura, o Centro Universitário Moura Lacerda ampliou o número de bolsas de estudos aos integrantes da equipe em 50%, passando de seis para nove benefícios, no ensino médio e superior. Os novos bolsistas são Ana Laura Luperini, Leonardo Baldasso e Yuri Sanches – este último já fazia parte da equipe e faturou a bolsa devido a conquista de vice-campeonato paulista com o 4×50 livre juvenil, em 2017. O Campus da instituição está localizado na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1520, no Jardim Independência.

Confira, abaixo, os principais atletas da equipe N1/Moura Lacerda e alguns de seus resultados em 2017:

  • Pedro Henrique Figueiredo Farjado da Motta: Seleção Brasileira de Categoria, Campeão e Recordista Brasileiro e Sulamericano de categoria.
  • Davi de Paula Yang: Medalhista Estadual e seleção Regional
  • Lucas Ferreira Silva: Campeão e Recordista estadual, 4º colocado no ranking Brasileiro Juvenil
  • Murilo Santos Castro: Campeão e Recordista estadual, 3º colocado no ranking Brasileiro Juvenil
  • Leonardo Alves Macedo Baldasso: Campeão Estadual, 6º colocado no ranking Brasileiro Juvenil
  • Ian Rodrigues: Vice-campeão estadual
  • Yuri Sanches: Medalhista Paulista
  • Anita Nicolino: Medalhista Paulista e Seleção Regional
  • Diego Coelho Rodrigues: Seleção Regional e top 10 Ranking Brasileiro Juvenil
  • Enzo Gabriel: Finalista Paulista e top 10 Ranking Brasileiro Junior 1
  • Danilo Castro: Finalista Paulista
  • Ala Laura Luperini: Finalista Paulista

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo