Evento gratuito da N1/Moura Lacerda quer incentivar mulheres a praticarem esportes, especialmente, a natação, grande aliada na conquista da mais saúde e bem-estar

            A equipe N1/Moura Lacerda promoverá um “treinão especial” de natação neste domingo (08/03), Dia Internacional da Mulher, a partir das 9 horas, na piscina da Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP). O evento será gratuito e aberto a mulheres de todas as idades que gostem de estar na água e acreditam que também possam se beneficiar com a prática da natação.

            Para participar não precisa ser aluna, sócia ou profissional. “O evento será para todas as mulheres que querem se exercitar. Queremos apresentar a natação como alternativa e, principalmente, que a manhã seja um presente para as que participarem. É uma oportunidade para mostrar a força das mulheres que praticam esportes, que treinam forte, mas também para lembrar que há espaço para quem está começando”, explica Pedro Baldo, proprietário da empresa N1 Natação.

            De acordo com ele, o “treinão especial” será voltado para mulheres que já tenham prática, no mínimo, no estilo Crawl (nado livre). Haverá três professoras na piscina para atender grupos diferentes – uma ficará com as de melhor condicionamento e duas com as iniciantes e de menor preparo.

Natação, saúde e bem-estar

            Baldo lembra que a natação traz inúmeros benefícios ao corpo por ser um dos esportes mais completos. Entre seus benefícios estão aprimoramento do sistema respiratório, fortalecimento dos músculos, melhora de articulações, da circulação sanguínea e da saúde do coração, além de contribuir para a diminuição do estresse e na conquista de bem-estar.

            Para participar do “treinão especial” não há necessidade de inscrição prévia. Para outras informações basta entrar em contato com a empresa N1 Natação pelos telefones (16) 3235-8364 e 3011-5910. A Unidade II/Campus está localizada à avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Jóquei Clube.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326