Davi Yang, de 16 anos, venceu as provas de 50m e 100m livres. Competição foi realizada no final de semana em Guaratinguetá

Depois de vencer o Campeonato Paulista de Inverno, o jovem nadador Davi Yang, de 16 anos, correspondeu às expectativas e faturou duas medalhas de ouro, 50m e 100 m nado livre, no Campeonato Paulista Juvenil de Verão, realizado neste final de semana em Guaratinguetá (SP). Davi integra a equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda), que possui atletas apoiados pela Secretaria Municipal de Esportes, pelo programa Sócio Torcedor e pela AABB Ribeirão. Além dele, a equipe levou outros três nadadores.

“Obtivemos excelentes resultados. O Davi conseguiu marcas expressivas e os demais conseguiram melhorar os seus respectivos tempos. O Davi conseguiu ainda um ótimo tempo nos 200m livre. Ele nadou pela primeira vez essa prova no Paulista e foi muito bem”, disse o treinador Rodrigo Serrano, que acompanhou os atletas. Serrano disse que agora a equipe se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em três semanas, em Porto Alegre.
“O Davi não teve um ano bom em 2017. Sofreu uma fratura no braço e isso atrapalhou muito sua preparação. Agora, depois de recuperado, ele conseguiu encaixar os treinamentos e vem se destacando nas provas que compete. Tem muito mais a crescer”, aposta o treinador Newton Conte.
“O interessante é que ele é um velocista nato. É muito habilidoso. Se dá bem em todas as modalidades que participa. Tem uma boa consciência corporal. Acreditamos muito, pois tem potencial para se destacar ainda mais. É mais uma das boas promessas para nossa natação”, aponta Pedro Baldo, treinador da N1.
A equipe N1/Moura Lacerda terá um calendário cheio até o final do ano, com competições estaduais e nacionais. A próxima competição é no final de semana, o Paulista Júnior e Sênior. A equipe tem grandes chances de pódio.

FOTOS: Divulgação
 

FollowX Comunicação 
Assessoria e Mídias Digitais

Jornalistas responsáveis

Fabiano Ribeiro 📞 (16) 9.9771-0631

Rafael Gonçalves 📞 (16) 9.9187-1506