Evento traz para a pauta o tema “Desafios da educação nos dias
atuais: a contribuição da Pedagogia e a atuação do(a) pedagoga(a)”

            O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), completa, em 2019, 50 anos de criação. Para comemorar, a organização da 24ª Semana Acadêmica da Graduação trouxe para a discussão o tema “Desafios da educação nos dias atuais: a contribuição da Pedagogia e a atuação do(a) pedagoga(a)”.

            De acordo com o coordenador do curso, Tadeu Lopes, o encontro é, tradicionalmente, um momento de diálogo, debate e aprofundamento de questões contemporâneas. “Por isso é tão esperado, porque nossa proposta é que seja transformador para todos e traga aperfeiçoamento profissional aos nossos estudantes”, afirmou.

            Confira a programação:

22/10 – Terça-feira

  • 8 horas e às 19h30 – Palestra de abertura: “A Base Nacional Comum Curricular e os desafios para a educação brasileira”.

Palestrante: Professor doutor Marcelo Tadeu Motokoni (USP-Ribeirão Preto).

  • 19 horas – Inauguração: Núcleo de Pesquisas “Professor José Ferreira Martins Júnior (Sala B-40).

23/10 – Quarta-feira

  • 8 horas e às 19h30 – Mesa: “A literatura na sala de aula como espaço de humanização”.

Debatedor: Professor doutor Renato Alessandro dos Santos – “Na sala de aula: livros flamejantes para crianças e adolescentes que vão além…” (Centro Universitário Moura Lacerda – Ribeirão Preto).

Debatedor: Professor doutor Paulo Eduardo de Barros Veiga – “Literatura Indígena” (USP-Ribeirão Preto).

24/10 – Quinta-feira

8 horas e às 19h30 – Palestra: “A Base Nacional Comum Curricular e educação geográfica na obra ‘Expedições Geográficas’”.

Palestrante: Professor doutor Sérgio Adas (USP-Ribeirão Preto e autor de livros didáticos da Editora Moderna).

25/10 – Sexta-feira

  • 8 horas e às 19h30 – Mesa: “A contribuição da Pedagogia no processo de formação e atuação dos(as) alunos(as) egressos(as) do Centro Universitário Moura Lacerda”.

Debatedores: Carmem Sílvia Affonso Garcia, Ivanilde Ribeiro Rodrigues, Kyvia Faria Cardoso de Sá, Luciana Ananias Baranauskas Leite e Paulo Henrique Fernandes.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326