Em uma sociedade na qual se antecipar às expectativas futuras dos consumidores passou a ser um diferencial para o sucesso, o Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), apresenta uma nova grade curricular em 2018. As mudanças estão em sintonia com as tendências do mercado. A Graduação oferece aos alunos uma estrutura de ensino baseada no incentivo à criatividade e à transmissão de conhecimentos técnicos e práticos nas áreas de Marketing, Mídia, Planejamento e Pesquisa. O novo currículo contempla tecnologias digitais com disciplinas específicas como Marketing Digital, Webdesign, Storytelling e E-Commerce, entre outras.

Ao mesmo tempo em que uma revisão de conteúdos de todas as disciplinas adequou-as ao atual universo da Comunicação, a nova grade curricular manteve conteúdos gerais, importantes para a estruturação e o desenvolvimento do futuro publicitário. Entre elas estão Empreendedorismo, Ciência Política, Cultura Contemporânea, Ética e Sociedade, História da Arte, Introdução à Economia e Probabilidade e Estatística. As demais matérias, mais específicas da área, são introduzidas logo no início da Graduação, para que os ensinamentos sejam mais objetivos e realistas, proporcionando ao aluno um contato direto e imediato com a profissão escolhida. Alguns exemplos são Publicidade e Propaganda, Criatividade e Processos Criativos, Softwares Gráficos, Redação e Expressão Oral, Produção Gráfica, Mídias Digitais, Design Gráfico em Publicidade, Produção Audiovisual e Fotografia – Fundamentos e Práticas.

Diferenciais

Reconhecido com nota 4 no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), edição 2015, e figurando entre as 10 melhores graduações do Estado de São Paulo, o Curso de Publicidade e Propaganda no Moura Lacerda conta com diferenciais que se refletem na atuação do profissional no mercado de trabalho. A proposta interdisciplinar da Graduação estimula os estudantes a desenvolverem atividades nos laboratórios próprios de TV, de Artes Gráficas, de Fotografia e de Rádio. O Corpo Docente conta com especialistas, mestres e doutores, muitos deles atuantes no mercado publicitário. Amplas possibilidades de estágio e de empregabilidade também são constantes no dia a dia do aluno.

Para Carmen Justo, coordenadora da Graduação, as diversas atividades desenvolvidas durante o curso contribuem às formações humana, profissional, social e acadêmica do estudante. “Alguns exemplos são os Projetos de Extensão Universitária, as Semanas Acadêmicas e as viagens e visitas técnicas. Eles priorizam a relação com a comunidade e o desenvolvimento da Pesquisa Científica”, afirma. Outros destaques são os projetos “Publicitários Solidários”, “Cine Clube” e “Núcleo de Estudos de Comunicação e Cultura”.

A nova grade curricular da Graduação também conta com atividades práticas que colocam o estudante em contato direto com clientes reais – como é o caso do Projeto Experimental, requisito obrigatório para a conclusão do curso. A tarefa reúne briefing, planejamento, criação, produção e evento de lançamento da campanha. Além dessa atividade, cada aluno desenvolve uma Pesquisa Científica, complementando suas formações acadêmica e profissional. A ênfase nessas ações se reflete nos resultados alcançados, como publicações em revistas científicas, premiações nos principais festivais de propaganda do interior e reconhecimento junto ao mercado publicitário.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Instagram: @milagredoverbo