Moura Lacerda participou do ABIC (A Brincadeira como Inclusão da criança); houve recreação para crianças com e sem deficiências, Integração Sensorial, yoga para pais e filhos e uma Estação de Massagem

           O Nuace (Núcleo de Acessibilidade) do Centro Universitário Moura Lacerda, o Curso de Graduação em Pedagogia e o Curso de Extensão em Educação Inclusiva da instituição de ensino participaram, no dia 19/10, do evento ABIC (A Brincadeira como Inclusão da Criança). Atividades recreativas e esportivas reuniram, das 8 às 11 horas, crianças com e sem deficiência em momentos de muita diversão no Über Parque Sul “Roberto Francói” (rua Cezário Gonçalves – Jardim Botânico – Ribeirão Preto-SP).

            O evento ABIC foi idealizado pela professora Renata Scarpino e por Samira Marquezin, vice-presidente da Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da 12ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) São Paulo, em Ribeirão Preto, ambas mães de crianças com deficiências.

           Estudantes do Centro Universitário participaram como monitoras em jogos e diversas outras atividades lúdicas. Houve ações de Integração Sensorial, com o apoio do Espaço Fluir; yoga para pais e filhos, com a organização Yoga Kids for Love; e uma Estação de Massagem, que teve o apoio da empresa Do Terra.

Diálogo com a comunidade

            Para a presidente do Nuace, Carla Damasceno, o convite para participar do evento mostra o quanto o trabalho do Centro Universitário Moura Lacerda tem se tornado referência na área da inclusão, por se colocar, principalmente, em constante diálogo com a comunidade e por estar aberto à partilha de experiência e conhecimento.

           De acordo com a organização do evento, o ABIC quer promover o sentimento de igualdade, de equidade, proporcionando bem-estar social e aceitação das limitações das crianças com e sem deficiências, além da naturalidade do brincar em grupo. Para os participantes foi um exercício de respeito ao próximo, de empatia, de afeto e de acolhimento de toda e qualquer pessoa.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326