Pedagogia do Moura Lacerda recebe 4 Estrelas, tradicionalmente, desde 2013 e aparece com a mesma classificação de cursos de grandes universidades públicas, como Unesp e Unicamp; guia se tornou, para o mercado, um selo de qualidade

            A edição 2020 do Guia da Faculdade Estadão, que classifica os melhores cursos superiores do Brasil, ouviu cerca de 9 mil professores universitários em uma grande pesquisa de opinião acadêmica. O Curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, conquistou 4 Estrelas, em um total de 5 possíveis. A classificação o coloca como “Muito Bom” no ranking dos melhores do Brasil.

           “A conquista dessas 4 Estrelas coloca nosso curso no mesmo patamar de instituições públicas tradicionalmente importantes no país, como os vários campi da Unesp (Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”) e da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), que também receberam 4 estrelas”, afirma Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda.

Osvaldo Tadeu Lopes

            O Guia da Faculdade Estadão utilizou vários critérios para  posicionar as graduações em diferentes faixas classificatórias, definidas de acordo com as notas dadas pelos especialistas consultados na pesquisa. Foram avaliados o corpo docente, a qualidade do projeto pedagógico e a infraestrutura das instituições de ensino superior. Ele é realizado em parceria pela startup Quero Educação e o jornal O Estado de São Paulo.

            “As 4 Estrelas são, realmente, referenciais muito importantes, já que muitos candidatos procuram por essa classificação para escolher a sua universidade, utilizando esse indicador como um selo de qualidade”, salienta Lopes. Para ele, a boa colocação é resultado, principalmente, da qualidade e da competência do Corpo Docente e do compromisso da instituição com o futuro dos estudantes.

            “Um de nossos pontos fortes é a formação oferecida, que alia uma sólida base teórica com intensa prática, por meio do Núcleo de Práticas Pedagógicas, da Brinquedoteca e das parcerias com escolas e diversas instituições de Ribeirão Preto e região. Isso possibilita aos nossos estudantes experiências riquíssimas no seu processo de formação, além do estímulo à pesquisa”, lembra o coordenador do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326