Os veteranos dos cursos de Moda e Educação Física, do Centro Universitário Moura Lacerda, realizaram um tipo de Trote Solidário diferente com seus calouros. Moda produziu o “Chick Nick”, uma espécie de “piquenique fashion” com todos, inclusive a coordenadora da graduação, Leda Braga Ferraz, e alguns professores sentados embaixo de uma árvore, em frente ao Bloco D, na Unidade I/Campus, para degustarem bolos, doces e outros quitutes e guloseimas. Cada um levou algo de sua preferência e depois compartilhou com os outros. Já a Educação Física proporcionou atividades no estilo que seus estudantes mais gostam: partidas sequenciais de vôlei e futsal, com várias equipes se alternando, no Ginásio de Esportes, também no campus.

“Há alguns anos, o ‘Chick Nick’ foi inventado por um de nossos alunos e, desde então, se tornou uma tradição do curso que se repete a cada início de ano. É uma forma de interação entre veteranos e calouros, fazendo com que eles se conheçam e que haja cumplicidade entre as turmas”, relatou Leda Ferraz. Ainda como forma de integração, os estudantes fazem uma entrevista para saber um pouco mais sobre a vida um do outro.

Beatriz Santos, que sempre quis cursar Moda e tem como maior sonho se tornar uma grande figurinista, escolheu levar uma caixa de camafeu. Segundo a caloura, além de ser seu doce favorito, foi feito por ela mesma. “É uma forma interessante de me mostrar um pouco para meus novos amigos”, disse. Também caloura, Maria Eduarda Lopes se encantou pela forma como foi realizado o trote. A garota, que é apaixonada pelo mundo da Moda desde criança, acha que foi uma ótima maneira de interagir com quem chegou agora e, também, de conhecer os veteranos.

Respeito às pessoas

A coordenadora do Curso de Educação Física, Irana Ferracioli, acredita que o Trote Solidário é sempre uma maneira de fugir das famosas ações violentas. “É uma forma diferente de recepção que acontece todos os anos nas ‘boas vindas’ aos novos alunos. Os veteranos preparam atividades que são acompanhadas de perto por mim e pelos professores”, disse.

“Como o Moura Lacerda preserva muito o respeito às pessoas, fazemos tudo de uma forma diferente, para que todos se divirtam e socializem”, salientou o veterano Marcelo da Guarda. A caloura Kelly de Andrade contou que sempre gostou da área de Educação Física. Ela ressaltou que se sente muito mais à vontade e acolhida após as atividades em conjunto. Marcella da Lira, que estava apreensiva por temer trotes violentos, afirmou que adorou a forma com que a coordenadora, os professores e os veteranos conduziram a recepção da nova turma.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Julia Leoncini (16 – 9-9112-2166) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).

E-mails: julia.leoncini@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: julialeoncini Snapchat: milagredoverbo