Evento terá três provas em formato de “Águas Abertas”

Protocolos sanitários da Maratona Aquática seguirão exigências da Prefeitura de Ribeirão Preto


            A manhã do próximo domingo (06/02) ficará marcada pela primeira Maratona Aquática N1/Moura Lacerda, que acontecerá na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP). A competição contará com três provas masculino e feminino, em percursos de 5, 10 e 20 voltas – distâncias de 575m, 1.150m e 2.300m, respectivamente.

            A maratona foi preparada no formato de “Águas Abertas”, semelhante a outras competições realizadas em lagos, mares ou rios. Todos os competidores ganharão medalha. Os três primeiros colocados serão premiados com um troféu. A primeira disputa será às 8 horas.

            Além da estreia das boias de provas da N1, o evento também marcará os cinco anos da parceria da N1 com o Moura Lacerda. A atividade deverá reunir cerca de 80 competidores. Não serão permitidos trajes de performance para os atletas.

Segurança contra a Covid-19

            Medidas e protocolos de segurança sanitária adotados estão em conformidade com as exigências da Prefeitura de Ribeirão Preto. A entrada de atletas, acompanhantes e público em geral será permitida mediante a apresentação da carteira de vacinação contra Covid-19 com, pelo menos, duas doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer ou dose única da Janssen.

            Cada inscrito poderá levar até um convidado. Para os não vacinados serão aceitos teste PCR ou antígeno com resultado negativo de até 72 horas antes da prova. O uso de máscara também será obrigatório a todos.

Piscinas da Unidade II Campus deverão receber cerca de 80 nadadores