bruno-coraucci-neto
A Pós-Graduação em Musculação e Personal Training teve uma aula especial no dia 17 de setembro. Além dos estudantes que já frequentam o curso, integraram a sala os alunos de Graduação em Educação Física, tanto do Centro Universitário Moura Lacerda como de outras instituições. Para completar, a disciplina recebeu como professor convidado o especialista Bruno Coraucci Neto, autor do livro “Treinamento Funcional Resistido” (Editora Revinter) e membro da CBCM (Confederação Brasileira de Culturismo, Musculação e Fitness) e da ABECD (Associação Brasileira de Estudos e Combate ao Doping).

aula-pos-graduacao-musculacao-personal-training

A aula aconteceu em duas partes. A manhã foi dedicada às teorias sobre biomecânica aplicada e treinamento de força. À tarde, os participantes se dirigiram à academia Mega Training, no Jardim Sumaré, para ver na prática o que aprenderam em sala de aula. “O objetivo foi passar para os alunos como a disciplina implica na qualidade de vida do indivíduo que eles, como profissionais de Educação Física, treinarão – e isso vale para todas as pessoas, de qualquer faixa etária e não apenas atletas”, afirmou Coraucci. Ainda segundo o professor, estudar a biomecânica é entender como acontecem os movimentos do corpo em seus mínimos detalhes, o que é fundamental para quem for trabalhar na área.

felipe-martins_muara-pena_daniel-menezes_andre_dias

Importância de aprofundar os estudos

Guilherme do Nascimento é aluno do 6º período do curso de Educação Física do Moura Lacerda e participou da aula especial da Pós-Graduação. “Eu já penso em fazer uma especialização depois que me formar, porque entendo o quanto é importante aprofundar os nossos conhecimentos para exercermos a profissão da melhor forma possível”, disse. O estudante, que faz estágio na Mega Training, afirmou que quer focar sua atuação na terceira idade. Para Camila Covas, do 3º período, a pós também ajuda a valorizar o profissional. “Ter uma graduação não é mais diferencial, precisamos nos especializar”, ressaltou.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-98169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Snapchat: milagredoverbo