Nos últimos anos, o Brasil se tornou o 2º maior mercado de academias do mundo, com quase 32 mil unidades, ficando atrás apenas dos EUA. Os dados são da IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association), associação internacional do mundo fitness. O ritmo acelerado de expansão do segmento faz com que a demanda por aperfeiçoamento profissional também cresça.

Focado nesta necessidade do mercado de trabalho, o Centro Universitário Moura Lacerda tornou-se pioneiro na região a oferecer uma pós-graduação em Musculação e Personal Training. O curso aborda temas como Treinamento Desportivo, Nutrição e Biomecânica, Fisiologia, Didática, Recursos de Informação em Educação Física, entre outros.

O professor doutor José Eduardo Costa de Oliveira, educador físico e coordenador da pós, explica que a proposta é formar especialistas para atuarem no ensino superior, em academias, clínicas fisioterápicas, spas, etc. “O nosso público-alvo são educadores físicos com Licenciatura e/ou Bacharelado, além de outros profissionais da saúde e de áreas afins”, diz.

A Pós-Graduação em Musculação e Personal Training tem duração de 18 meses. As aulas são quinzenais, aos sábados, das 8 às 17 horas. Pela manhã, o conteúdo é teórico e à tarde, prático. Uma parceria do Moura Lacerda com a academia Mega Training, também em Ribeirão Preto, possibilita que os alunos usem o espaço para aplicar os conhecimentos adquiridos, com supervisão dos professores e do coordenador.

Entre os 16 módulos do curso destaca-se “Formação Profissional”, “Biomecânica Aplicada” e “Treinamento de Força”, que trabalham com conhecimentos técnicos e os sentidos comportamentais e de empreendedorismo do educador físico. “Nosso corpo docente é bastante qualificado, com professores de diversas regiões de São Paulo, referências em suas áreas de atuação. Todos trazem na bagagem conhecimentos acadêmicos e de mercado”, conclui José Eduardo Costa de Oliveira.

 

 

Onde encontrar:

www.mouralacerda.edu.br

Telefone: (16) 2101-1010.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo