Diploma de Honra ao Mérito é dado pela relevância da instituição em favor da cultura da cidade

A Instituição Universitária Moura Lacerda recebeu, no dia 7 de dezembro, o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Academia Ribeirãopretana de Letras em reconhecimento à notável contribuição que a instituição de ensino deu à cultura da cidade ao longo de seus 98 anos de existência. A solenidade, que foi transmitida ao público via Plataforma Zoom, contou com a apresentação musical do maestro titular da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Reginaldo Nascimento. No violino, ele emocionou os participantes com o primeiro movimento da sonata do compositor alemão Georg Friedrich Händel.

Representando a academia, Rosa Maria de Britto Cosenza, ex-professora do Centro Universitário Moura Lacerda, comentou sobre o idealismo e a persistência da instituição homenageada na busca para oferecer uma educação de qualidade para a população de Ribeirão Preto e região. “Em tantos anos de atuação, o Moura Lacerda formou educadores para a vida, verdadeiros cidadãos sociais, políticos e culturais”, disse.

Em seu discurso, Oscar Luiz de Moura Lacerda, filho do fundador da instituição, Oscar de Moura Lacerda, relembrou a história do pai – desde a chegada a Ribeirão Preto à criação de uma escola em São Joaquim da Barra. “Agradeço a todos que trabalham na Instituição Moura Lacerda. Este foi um pedido de meu pai em seu leito de morte, desculpando-se por não ter se despedido de cada um pessoalmente”, ressaltou.

Estiveram presentes na homenagem representantes da Alarp (Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto), Associação Ribeirãopretana de Educação, Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto, União dos Médicos Escritores e Amigos, UBT (União Brasileira de Trovadores), UEI (União dos Escritores Independentes de Ribeirão Preto), Fundação Instituto do Livro de Ribeirão Preto, Academia de Letras e Arte de Guará e União Brasileira dos Escritores.

Lembranças e agradecimentos

Fátima Aparecida Piovesan Batista, secretária Geral da instituição, considera o Centro Universitário sua segunda família. “Temos profissionais que atuam aqui há mais de 30 anos, sem contar todo o respeito, apoio e confiança depositado em mim e nos outros colaboradores”, disse.


Formado em Contabilidade e Direito pelo Moura Lacerda, Edevard de Souza Pereira, que foi advogado da instituição de Ensino, ressalta o valor que o grupo deposita no segmento da educação. “Pude ver em seu fundador, Oscar de Moura Lacerda, uma vocação para prestar serviços educacionais ligados a uma corrente humanista”, finalizou.

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site:www.milagredoverbo.com.br |Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo