Carla Damasceno, presidente do Nuace (Núcleo de Acessibilidade), do Centro Universitário Moura Lacerda, apresenta programação que inclui Curso de Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado

            A presidente do Nuace (Núcleo de Acessibilidade), do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), Carla Damasceno, apresentou em vídeo a programação de cursos de Educação Inclusiva da instituição. O Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) Básico 1, de 30 horas, terá sua próxima turma no segundo semestre de 2019.

            O Curso de Extensão em Educação Inclusiva, de 180 horas, que tem duas turmas em andamento, abrirá novas vagas no primeiro semestre de 2020. A grande novidade é o lançamento, no segundo semestre deste ano, do Curso de Pós-Graduação em AEE (Atendimento Educacional Especializado), de 360 horas.

            O AEE é definido pelo MEC (Ministério da Educação) como um serviço da Educação Especial que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.

Promovendo a acessibilidade

            De acordo com Carla Damasceno, todos os cursos de Educação Inclusiva do Moura Lacerda fazem parte da proposta do Nuace de preparar e formar pessoas para promoverem a acessibilidade.

            “Nosso objetivo é preparar profissionais que promovam a acessibilidade em qualquer lugar que estejam inseridos, com foco nas legislações vigentes. Também queremos possibilitar, em nossa instituição, que todos os alunos com alguma necessidade educacional específica – em especial os com alguma deficiência – recebam todas as condições de atendimento”, ressaltou.

           O Nuace foi criado em 2016 e desde então está empenhado na ampliação do atendimento de todos os alunos que necessitem de qualquer tipo de acessibilidade. Para isso ele oferece suporte aos professores e aos colaboradores diretamente envolvidos com a Educação Inclusiva. Assista abaixo o vídeo sobre o Nuace. Ou, ainda, entrar em contato pelo e-mail acessibilidade@mouralacerda.edu.br.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br  e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao  – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo