Murilo Carneiro, que é professor no Moura Lacerda há 23 anos, lançou seu 5º livro neste segundo semestre, “Orçamento Familiar: Felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”

            Um Auditório “Ilka de Moura Lacerda” lotado, na Unidade I/Sede, nos Campos Elíseos, foi o palco do lançamento de “Orçamento Familiar: Felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”. Este é o 5º livro de Murilo Carneiro, professor do Curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), sobre planejamento em finanças pessoais. A atividade foi precedida de uma palestra de Carneiro sobre o mesmo tema.

            Segundo ele, todo cidadão tem que se encarar como uma empresa. “É preciso que todos se entendam como uma ‘Você S/A’. Todos têm que trabalhar e essa atividade tem que gerar lucro. E neste processo podem ser usadas as mesmas ferramentas de controle orçamentário que uma empresa utiliza. É necessário que as pessoas como um todo, e os jovens em especial, se sensibilizem e planejem um futuro mais tranquilo. E isso somente acontecerá com educação financeira desde a infância”, afirmou o professor.

Investimento

            Segundo Carneiro, as propostas do livro, lançado em setembro, são sensibilizar as pessoas para que cuidem de sua vida financeira e mostrar que todos devem se organizar para que não ultrapassem seus gastos, a fim de que haja dinheiro todo mês para ser investido. Estavam presentes no evento vários professores e alunos de diversos períodos do curso, incluindo os do primeiro, no qual o professor ministra a disciplina Introdução à Administração. Participaram, também, estudantes dos cursos de Ciências Contábeis, Economia e Relações Internacionais.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326