Além de atividade na Suíça, coordenadora do Núcleo de Direitos Humanos do Moura Lacerda eprofessora do Curso de Direito também participou de congresso internacional em universidades de Portugal

            Ana Carolina Pedrosa Massaro, professora do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), participou, no último final de semana (18, 19 e 20/10), do Unitar (United Nations Institute for Training and Reserach – em tradução livre, Instituto das Nações Unidas para Formação Profissional e Pesquisa), pertencente a ONU (Organização das Nações Unidas).

            A atividade, que aconteceu em Genebra, na Suíça, teve como tema central “A Era Digital e o Uso das Tecnologias para a Pacificação Social”. A brasileira participou de debates sobre a contenção do turismo reprodutivo através da interferência e da disponibilização de técnicas médicas para a reprodução humana assistida, a fim de que seja garantido que cada pessoa se reproduza da maneira como quiser e puder.

Portugal

            A professora do Moura Lacerda também esteve em dois eventos em Portugal. No Congresso Internacional de Direitos Humanos, da Universidade de Coimbra, ela apresentou o trabalho “Efetividade da Cidadania Reprodutiva e os Direitos Humanos”. Na Universidade do Porto, durante o Congresso Ibero-Americano de Direito, Ana Carolina Massaro defendeu que há discrepâncias no acesso à saúde reprodutiva para mulheres negras e de baixa renda. A professora também coordena o NDH (Núcleo de Direitos Humanos) do Moura Lacerda.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326