A professora Laís Vieira Cardoso, do Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda, foi coautora do livro “A Reforma Trabalhista e seus Impactos”, da editora Juspodivm, de Salvador (BA). Ela foi convidada a colaborar com a obra por Henrique Correia e Élisson Miessa, procuradores do Trabalho de Ribeirão Preto, que também atuam como professores de EAD (Educação À Distância) do Cers (Complexo de Ensino “Renato Saraiva”), de Recife (PE). A docente escreveu o capítulo “O fim da execução de ofício no processo do Trabalho e possíveis conflitos hermenêuticos, de interpretação e integração em um panorama sistemático normativo”.

O livro, lançado em fevereiro deste ano, tem o objetivo de contribuir para a criação de um panorama amplo acerca das modificações introduzidas pela Lei 13.467/2017 (Reforma Trabalhista). Atualmente lecionando as disciplinas Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Linguagem Forense, Laís Cardoso ressaltou que a obra tem vários aspectos do Direito Material e Processual – respectivamente, bens jurídicos que são titulados por uma pessoa e conjunto de normas e princípios que regulamentam a maneira da aplicação do primeiro. “Foi, com certeza, uma experiência extraordinária para mim. Pude aprender muito com os coordenadores e meus colegas coautores. É muito gratificante ter desenvolvido um projeto com tamanha abrangência”, disse.

Semana Jurídica

A proposta para a professora participar da obra surgiu na XIV Semana Jurídica do Moura Lacerda, em agosto de 2017, quando Correia palestrou sobre a Reforma Trabalhista. Segundo a docente, o procurador fez a proposta a partir da experiência obtida na atividade da instituição. “Ele ficou impressionado com o evento, elogiou a organização e a proatividade dos nossos alunos. Conversamos sobre o tema em questão e fui chamada para participar do projeto. Acredito na importância de criarmos e reforçarmos laços com pessoas do meio, o que o Moura Lacerda proporciona e incentiva a cada ação organizada”, concluiu.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Victoria Benedini (16 – 9-997612023) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: victoria.benedini@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: victoria.mendes – Instagram: @milagredoverbo