A fim de incentivar os alunos da rede pública a ingressarem no ensino superior, o Centro Universitário Moura Lacerda deu início ao “Programa de Relacionamento entre Escolas”, promovido na Escola Estadual “Professor Dr. Oscar de Moura Lacerda”, localizada no bairro Quintino Facci II, em Ribeirão Preto (SP). O projeto tem como objetivo levar profissionais para discutir temas sobre os cursos de graduação que sejam de interesse dos jovens estudantes. No encontro realizado no dia 20 de abril, as disciplinas escolhidas foram Educação Física, Agronomia e Medicina Veterinária. A atividade contou com a presença da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Patrícia Andrade, de um dos mantenedores da instituição Oscar Luiz de Moura Lacerda e do coordenador de Comunicação, Fernando Mello.

Para comandar o bate-papo com os alunos da escola estadual, o programa levou as coordenadoras de Educação Física e Agronomia, respectivamente, Irana Ferracioli e Marta Rossi, e o graduando do último de Medicina Veterinária Antônio Nunes da Silva. Eles tiraram dúvidas dos jovens em relação às carreiras nestas áreas e estimularam os estudantes a nunca desistir de seus sonhos. Para Anali Rafaela, do 2º ano do Ensino Médio, as palestras lhe ajudaram a clarear as ideias quanto ao futuro acadêmico. “Entender como cada profissão funciona na prática é importante na hora de escolher um curso”, disse.

Ensino integral

A Escola Estadual “Professor Dr. Oscar de Moura Lacerda” possui ensino integral, cujos focos são em excelência acadêmica e na continuidade nos estudos. O seu cronograma inclui aulas práticas, oficinas para vestibulares, professores no regime de dedicação plena, além de disciplinas eletivas nas áreas de esporte, trabalho e cultura. Segundo Marta Murari, diretora da instituição, é importante mostrar para os estudantes que a educação é transformadora. “Todo mundo sonha em continuar estudando. A diferença do aluno da periferia é a falta de oportunidade”, explicou. O Moura Lacerda possui uma parceria que incentiva o ingresso dos alunos no Centro Universitário. Em 2017, a estudante Stephanie Verola recebeu bolsa integral para cursar Ciências Contábeis na Unidade I/Sede.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Livia Cadete (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo