Prezado(a) aluno(a),

A seguir, você encontrará respostas para algumas dúvidas mais frequentes e outras informações importantes para você se rematricular no 2º semestre de 2021.

Quando se encerra este 1º semestre letivo?
O semestre letivo se encerrará no dia 30/06/2021.

A partir de quando será possível acessar o boletim referente ao 1º semestre?

A partir de 03/07/2021, através do seu portal acadêmico.

O que fazer em caso de dúvidas em relação às notas e/ou frequência?

Entre em contato diretamente com o coordenador do seu curso, por e-mail.

Como efetivar minha rematrícula para o próximo semestre?

Após a compensação bancária do boleto da rematrícula, até 48 horas após o pagamento, o(a) aluno(a) em dia com suas obrigações contratuais deverá acessar o site mouralacerda.edu.br ou rematricula.mouralacerda.edu.br, de 07/07/2021 a 30/07/2021.

Esse período de rematrícula é válido para todos os alunos dos cursos de graduação do Centro Universitário, inclusive aos vinculados aos programas PROUNI e FIES.

Atenção, alunos(as) do FIES: É necessário realizar o Aditamento do Contrato do FIES após a efetivação da sua matrícula, através do site sisfiesportal.mec.gov.br; em caso de dúvidas, esclareça-as através do e-mail fies@mouralacerda.edu.br ou através do telefone 2101-1150.

 
Atenção, alunos(as) de cursos de Bacharelado ou Licenciatura: É importante lembrar que os alunos que tiverem disciplinas em aberto, de semestres já cursados, ou DPs, deverão, obrigatoriamente, matricular-se nessas disciplinas, para depois matricular-se em outras disciplinas (Artigo 40, Parágrafo 2º do Regimento Geral).

Quando será o retorno às aulas, no 2º semestre de 2021?
O retorno às aulas será no dia 02/08/2021, com perspectivas de retorno gradual das aulas presenciais, respeitando os planejamentos de retomada determinados pelos órgãos competentes.

Como realizar minha rematrícula se possuo débitos anteriores?

Caso possua pendências financeiras, você poderá realizar sua regularização on-line via página negociacao.mouralacerda.edu.br, ou procure o Setor Financeiro do Aluno(a), através do e-mail financeiroaluno@mouralacerda.edu.br, em data anterior ao início do período de rematrícula (ou seja, antes de 07/07/2021), para que você possa renegociar suas pendências financeiras, de modo a não prejudicar a efetivação de sua matrícula dentro do prazo normal.

Se eu pagar minha rematrícula (1ª mensalidade do 2º semestre de 2021) já posso me considerar matriculado?

Não. É preciso que você entre no site e matricule-se nas disciplinas que irá cursar! E isso será possível somente a partir de 07/07/2021, às 18 horas.

Lembre-se: Boleto pago não significa rematrícula efetivada. É preciso entrar no site e matricular-se nas disciplinas que você irá cursar.

Como fazer para falar com o coordenador do curso sobre a rematrícula?

Os coordenadores estão à disposição, via e-mail, para qualquer dúvida referente ao 2º semestre e à rematrícula.

Quais serão os horários de funcionamento das Unidades da Instituição Universitária Moura Lacerda, nesse período de férias?

Todos os atendimentos estão sendo feitos preferencialmente por meios digitais ou telefônicos, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h.  Para dúvidas acadêmicas, consulte o seu coordenador de curso ou o Núcleo de Apoio por meio do Atendimento On-line disponível no site.

Desejamos a todos um ótimo final de semestre e bom descanso nas férias!