Atividade esportiva terá ação de inclusão de pessoas com deficiência e acontecerá na Unidade II/Campus do Moura Lacerda em Ribeirão Preto

            Os amantes do atletismo terão a oportunidade, neste domingo (22/09), de participar de uma prova que já é tradição em Ribeirão Preto. A cidade receberá, às 7h30, a 6ª Corrida Solidária Moura Lacerda, na Unidade II/Campus da instituição de ensino superior, na av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Jóquei Clube. A organização é do Nuace (Núcleo de Acessibilidade), Departamento de Recursos Humanos e Curso de Educação Física do Moura Lacerda.

            Haverá três percursos: 6 quilômetros de corrida, 3 quilômetros de caminhada e 500m, alternativos entre corrida ou caminhada, ao redor da piscina do campus, para pessoas com variadas deficiências – cadeirantes, cegos, etc. Entre os corredores do percurso maior também haverá pessoas com deficiências, que participarão junto de seus guias habituais ou com alunos disponibilizados pelo Moura Lacerda. Já há mais de 1.000 inscritos na prova.

Ação solidária

            Além de estimular a prática de atividade física, saúde e qualidade de vida, o evento arrecadará alimentos para serem doados a instituições filantrópicas. A inscrição, feita direto na página da instituição de ensino superior na plataforma Facebook, será efetivada, no domingo mesmo, durante a troca dos kits de corrida por 5kg de arroz, que serão doados ao Lar Padre Euclides, que acolhe e cuida de idosos carentes, Lar dos Cegos e ONG Mudando Vidas.

            Alunos, alguns docentes e a Coordenação do Curso de Educação Física formarão a equipe de apoio e suporte estrutural da 6ª Corrida Solidária Moura Lacerda. Além de participarem da criação da atividade em todos os seus aspectos competitivos e de infraestrutura, eles serão responsáveis pela hidratação dos participantes nos vários pontos espalhados pelos percursos e pela efetivação da inscrição. Haverá DJ animando o público presente desde as 6h30.

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326