moura-lacerda_semana-engenharia-producao-1

O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, de 16 a 19 de novembro, a Semana da Engenharia de Produção 2016. No cronograma estavam inclusas palestras sobre liderança e, como novidade, a realização de oficinas relacionadas à área. “Este ano, o evento contempla uma solicitação dos próprios alunos: a de oferecer minicursos que envolvessem o conteúdo da graduação de forma resumida, visando a uma capacitação mais abrangente”, afirmou o coordenador do curso, José Aurélio Resende. As atividades, ministradas por professores da instituição e palestrantes externos, na Unidade II/Campus, tiveram como temas “Excel Básico e Avançado”, “Gestão de Custos”, “Gestão da Qualidade”, “Gestão de Estoques” e “Conceitos Básicos de PCP (Planejamento de Controle de Produção)”.

moura-lacerda_semana-engenharia-producao-3

Para Vinícius Mota, do 6º período, a atividade promove a extensão dos conhecimentos e associa teoria à prática. “Fiquei muito satisfeito com a implementação dos minicursos. Eles são a junção dos conteúdos vistos em sala de aula com a aplicação real das técnicas. Além disso, os professores estão inseridos no mercado de trabalho e, sempre que possível, deram exemplos dos tópicos abordados”, ressaltou o aluno, que frequentou “Gestão de Estoques” e “Gestão de Custos”.

moura-lacerda_semana-engenharia-producao-2

Motivação

O primeiro dia da Semana da Engenharia de Produção 2016 foi dedicado a palestras motivacionais. Osmar Rosanese, coordenador do Programa de Pós-Graduação do Moura Lacerda, trabalhou o tema “Comunicação Interpessoal: Quem não se Comunica, se Trumbica!”. “A capacidade de falar em público é a grande ferramenta da liderança. Ao melhorar a comunicação interpessoal o profissional pode se tornar um bom líder, passar a ser mais competitivo e enriquecer seus argumentos”, disse. Também convidado para um bate-papo com os estudantes, o professor José Eduardo Fernandes, que já atuou no Centro Universitário, falou sobre o papel do líder em uma cultura de melhoria contínua e alta performance.

moura-lacerda_semana-engenharia-producao-4

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo