Semana de Comunicação do Curso de Publicidade e Propaganda mantém foco de sempre trazer para as discussões assuntos atuais, mesclando a teoria de mestres e doutores com a prática do mercado

            Temas muito atuais, ligados ao cotidiano da população em geral, principalmente de adolescentes e jovens, estarão na pauta de discussões da 21ª Semana de Comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). Entre 13 e 16 de maio, a partir do tema central “O Impacto da Mídia no Século XXI”, serão debatidos assuntos inter-relacionados como “Black Mirror”, uma das séries mais controversas – e de maior sucesso – da plataforma de streaming Netflix e como a mídia se comportará, em anos muito próximos, com o avanço acelerado da tecnologia sobre a vida das pessoas.

            Nesta segunda-feira (13/05), a partir das 19h30, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na abertura das atividades da semana, será exibido o episódio “Queda Livre”, da série “Black Mirror”, seguido de debate com o tema “Utopia da rede: A Obsessão nas Mídias Sociais”.

            Foram convidadas para discutir o audiovisual as professoras doutoras Célia Regina e Alessandra Davi, ambas do PPGE – Mestrado (Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado) do Moura Lacerda. Além de alunos do Curso de Publicidade e Propaganda, também estarão na atividade estudantes do Curso de Pedagogia.

Controvérsias da comunicação

            A mesa-redonda “Inteligência ou Condicionamento? Aspectos Controversos da Comunicação Contemporânea” será a atividade da terça-feira (14/05), às 19h30, no Bloco B, Sala 26. A mediação será do professor doutor Silas Nogueira e haverá a participação da professora doutora Maira Gregolin, também do PPGE – Mestrado, e do professor Adelino Conacci, dos cursos de TI/ADS (Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas).

            A atividade terá dois convidados especiais. Um deles será o jornalista João Carlos Borda, repórter da EPTV Ribeirão, emissora afiliada à Rede Globo de Televisão. A outra será a publicitária Vanessa Pupin Conacci, pós-graduada em Gestão de Marketing pela Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e finalizando uma especialização em Inovação da Gestão Tecnológica pela UFSCar (Universidade Federal de São carlos). Com experiência em Marketing Digital, atualmente trabalha como Gestora de Projetos na agência 6P.

            Na quarta-feira (15/05), às 19h30, no auditório, acontecerá a palestra “A Era da Observação: O Futuro da Mídia e suas Tecnologias”, com o professor mestre Paulo Casati, do Curso de TI/ADS do Moura Lacerda.

“Oficinas e Interação – Pratas da Casa”

            Fechando a semana, na quinta-feira (16/05), às 19h30, no Bloco F, Sala 14, haverá a atividade “Oficinas e Interação – Pratas da Casa”, cujo tema será “Arte e Publicidade”. Foram convidados ex-alunos do Curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário que dedicam parte de seu trabalho às artes plásticas e visuais – diretores de Arte, em sua maioria. Eles apresentarão suas técnicas e discutirão com os estudantes atuais o desenvolvimento da arte em seu cotidiano como publicitários.

            Todas as atividades da 21ª Semana de Comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda acontecerão na Unidade I/Sede da instituição de ensino, localizada à rua Padre Euclides, no bairro dos Campos Elíseos, em Ribeirão Preto.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3446-5717    |    3329-7998    |    9-9626-5055
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.br  e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao  – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo