O Curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, de 17 a 20 de abril, na Unidade II/Campus, sua tradicional Semana Acadêmica. A atividade teve como objetivo colocar os alunos em contato com especialistas qualificados, mestres e doutores na área. O primeiro dia do ciclo de palestras contou com a presença de Ricardo Dias, consultor da Vox2you – empresa especializada em oratória de alta performance. Ele discorreu sobre a importância de se falar bem e de adquirir segurança ao se apresentar em público. “É essencial que o profissional aprenda a usar, corretamente, sua linguagem corporal, module a voz, sintetize conceitos, tenha fluência e faça uso correto de pausas”, disse. Dias promoveu diversas dinâmicas para mostrar poder de persuasão e ensinar como evitar o temido “branco”.

Mônica Righi, especialista em Gestão de Pessoas, também foi uma das convidadas do evento. Sua palestra foi sobre métodos de administração do comportamento humano. Ser sempre educado, ter bom humor, respeitar para ser respeitado e ter iniciativa foram alguns conselhos dados pela especialista. Ambos os temas atraíram os alunos. “Achei os conteúdos bastante benéficos para nós, futuros educadores físicos, pois teremos grande contato com pessoas no dia a dia da profissão. Aprendi a importância de se cuidar da imagem pessoal e da conduta em público”, afirmou Luccas Mota, do 6º período da graduação. Guilherme Oliveira, do 3º período, também aproveitou as apresentações. “Gostei muito dos assuntos, principalmente, sobre a necessidade da boa oratória. Pretendo colocar em prática os conceitos que absorvi aqui”, finalizou.

Temas específicos

A Semana de Educação Física também abordou temas específicos da área. Paula Parisi, doutoranda em Ciências pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, entidade ligada à USP (Universidade de São Paulo), falou sobre “Atividade Física, Sedentarismo e Doenças Crônicas”. Ela promove pesquisas nas UBS (Unidades Básicas de Saúde) de Ribeirão Preto e compartilhou os dados com os estudantes. José Henrique Bomfim, professor e doutor em Farmacologia Clínica, apresentou aos alunos o Curso de Atualização Profissional em Medicamentos e Suplementos na Prática Esportiva, oferecido pelo Moura Lacerda, no qual atua como coordenador. O ex-aluno André Vitaliano, hoje educador Físico e coordenador de Esportes em uma instituição de ensino de Ribeirão Preto, voltou ao Centro Universitário para falar sobre “Esporte na Educação Física Escolar”.

Roberto Negri Barbosa, especialista em Treinamento Físico Desportivo e mestrando na área de exercícios físicos para idosos, bateu papo com os alunos e trouxe sugestões de programas de treinos para a Terceira Idade. Gabriel Guimarães, diretor Técnico da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, encerrou o ciclo de palestras da Semana de Educação Física. De jogador de basquete a gestor de áreas administrativas, o profissional compartilhou sua trajetória de mais de 30 anos.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo