O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), promoveu, nos dias 2, 3 e 4 de maio, a Semana da Engenharia de Civil. No cronograma estavam palestras sobre internacionalização, empreendedorismo e projetos criativos. “Comemoramos, em 2018, 50 anos de existência. Por isso estamos preparando uma série de atividades que envolvam os alunos em diversas áreas do conhecimento”, afirmou o coordenador da Graduação, Hebert Luís Rossetto. As atividades, ministradas por palestrantes externos, na Unidade II/Campus, abordaram temas como “Concreto pré-moldado: conceitos, características e tendências”, “Alvenaria Estrutural”, “Novos pavimentos”, além de visitas técnicas a empresas do ramo.

Para Letícia Milena, do 9º período, as atividades foram interessantes, pois promoveram conhecimento e apontaram caminhos possíveis dentro da profissão. “É muito bom ouvir conselhos de profissionais que estão inseridos no mercado de trabalho dando exemplos práticos”, ressaltou a aluna, que esteve na palestra de Paulo Henrique Menino Azevedo, engenheiro de Planejamento e Controle da Bild Desenvolvimento Imobiliário, sobre as possibilidades de atuação dentro de uma construtora e incorporadora.

Visita técnica

Como parte do encerramento da Semana de Engenharia Civil, o Centro Universitário Moura Lacerda promoveu uma visita técnica à empresa Betunel, uma das maiores fabricantes de pavimentos asfálticos para rodovias e vias urbanas do Brasil, localizada no Jardim Jóquei Clube, em Ribeirão Preto. Além de percorrerem diversas instalações, os estudantes também assistiram uma palestra ministrada pelo gerente Técnico, Rômulo Constantino, que falou sobre a importância da organização para o mercado rodoviário e sobre a atividade nos termos comerciais e técnicos. Os alunos, que cursam as disciplinas Estradas I e II e Transportes I e II, foram acompanhados pelo professor Carlos Eduardo Del Ben Dias da Silva.

Os estudantes foram divididos em dois grupos para facilitar o acesso ao laboratório e à fábrica. Todos usaram EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). O gerente de Fábrica, João Fernandes de Oliveira, os conduziu pelas instalações externas, onde viram os setores de estocagem e reatores de produção de asfaltos modificados e convencionais, além de receberem informações complementares sobre o cuidado com o meio ambiente. “Essas visitas técnicas ajudam a ressaltar a importância do respeito às normas de segurança e à prática profissional. É um bom momento de treinamento”, salientou Oliveira. A partir das explicações de Constantino, os alunos tiveram uma ampla visão de ensaios clássicos e de tecnologia de ponta, usados para tipificar e avaliar a qualidade de asfaltos em laboratório.

50 anos da Engenharia Civil

O Curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda, um dos mais respeitados e tradicionais do País, completa, em 2018, 50 anos de existência. Para comemorar a data, a instituição organizou um evento, no dia 5 de maio, das 9 às 12 horas, no Ginásio de Esportes da Unidade II/Campus (avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520 – Jardim Independência). Ele contou com centenas de ex-alunos, estudantes atuais e convidados. Os professores mais antigos de casa receberam homenagens da Direção do Moura Lacerda.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Livia Cadete e Victoria Benedini (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: livia.cadete@milagredoverbo.com.br victoria.benedini@milagredoberbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: liviacadete – Instagram: @milagredoverbo