Cursos de Pedagogia, Educação Física e Medicina Veterinária, respectivamente, fizeram atividades com crianças, avaliações de indicadores de saúde e levaram orientações sobre a vida dos animais para a população

 

Aconteceu, no último sábado (06/10), mais uma edição do programa “Tô no Parque”, idealizado pela Rádio Jovem Pan de Ribeirão Preto, com o apoio e a participação do Centro Universitário Moura Lacerda. O evento foi realizado no Parque Municipal “Dr. Luís Carlos Raya”, no Jardim Botânico. Houve atividades gratuitas e abertas a toda população. “O ‘Tô no Parque’ faz parte de nosso Programa de Relacionamento com a Comunidade. Acreditamos em propostas que apoiam esporte, educação e cultura e que fazem ações de responsabilidade socioambiental”, ressaltou Fernando Mello, coordenador de Comunicação Institucional.

Os cursos de Educação Física, Medicina Veterinária e Pedagogia disponibilizaram serviços e orientações ao público presente. Pablo Elias, professor de Educação Física, contou que alunos fizeram avaliações de indicadores de saúde. Um dos objetivos da ação foi que todos recebessem informações sobre quais são os padrões normais para melhor qualidade de vida. “Aplicamos teste de IMC (Índice de Massa Corpórea), que mostra se a pessoa está no peso adequado, e o da relação cintura-quadril, indicadora de futuros problemas cardíacos”, afirmou.

 

Parceria e soluções

 

Camila Nunes Ferreira e Jéssica Silveira, ex-alunas do Curso de Arquitetura e Urbanismo, após finalizarem a graduação, criaram o Arquitetura Funcional, um escritório que realiza projetos e encontra soluções para todos os ambientes. Elas também participaram do “Tô no Parque”, em parceria com o Moura Lacerda. “Estamos aqui para estimular as pessoas a utilizarem o espaço público e perceberem que a Arquitetura é muito importante e faz parte da vida de todos”, ressaltou Jéssica Silveira. “Queremos possibilitar que aqui as pessoas possam encontrar serviços e informações de qualidade”, salientou Camila Ferreira.

Leandro Cremer Selani, aluno do Curso de Economia do Moura Lacerda, em parceria com a instituição, também participou do evento expondo a Fino Trato, uma empresa de alimentação do ramo Pet. “Temos várias linhas de produtos, com muitos diferenciais, de excelente qualidade e com o melhor custo-benefício. É muito importante para nós estarmos aqui prestando este serviço à comunidade junto com o Moura Lacerda. A instituição oferece a oportunidade de evoluirmos como pessoa e como profissional”, disse Selani.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo