img_1619

Foi finalizado, no último sábado (08/10), o Curso de Atualização Profissional em Engenharia de Fundações do Centro Universitário Moura Lacerda. A especialização, que teve carga total de 32 horas, lotou a sala de aula da Unidade I/Sede. Segundo o coordenador Daniel Forni, os objetivos foram alcançados. “Os estudantes demonstraram um enorme interesse e a adesão foi excelente. Atingimos o que pretendíamos, que era levar conhecimento prático e objetivo para os participantes, a fim de realmente contribuir para o dia a dia da profissão”, ressaltou.

img_1629

O professor responsável pelo curso, Leandro Liberatori, destacou a diversidade do público que esteve presente nas aulas. “Tivemos desde alunos recém-formados em Engenharia até empreendedores já experientes na área, o que foi muito bom para favorecer a troca de conhecimentos”, disse. Entre as disciplinas abordadas estavam conceitos de geotecnia, ensaios de investigação de campo, tecnologia de execução de fundações, análise de desempenho e controle de qualidade.

Alunos aprovam

A engenheira Sandra Mara Madeira é proprietária da empresa O Furão Perfurações de Solo, que atua em Ribeirão Preto e região. Ela resolveu participar do curso para rever conceitos importantes sobre os procedimentos técnicos envolvidos em projetos e obras de fundações de edificações. “Trabalho na área há muitos anos, por isso, sei bastante da parte prática. A especialização foi importante para conciliar isso com a teoria”, afirmou.

Também integrou a turma da atualização Thales Jati, engenheiro civil, especialista em Geotecnia, mestre em Tecnologia Ambiental, doutor em Ciências e professor de Engenharia Civil e de Produção. “Gostei do curso porque ele foi rápido e objetivo, com horários acessíveis e trouxe diversas informações atualizadas sobre a área de fundações”, contou.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-98169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).

E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Snapchat: milagredoverbo