Oficina “Mentoria Xpress em Value Proposition Design”, com Wagner Amaral Carvalho, da Illuminant Value Partners, foi mais um importante evento sobre inovação e empreendedorismo do Centro Universitário Moura Lacerda

            Aconteceu, no dia 30 de abril, no Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP), o workshop “Mentoria Xpress em Value Proposition Design”, com Wagner Amaral Carvalho, da Illuminant Value Partners. A atividade foi uma iniciativa dos cursos de Publicidade e Propaganda, Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Administração e Economia.

            As coordenadoras dos cursos de TI/ADS (Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Eliza Bomfim, e Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, o professor das graduações em Economia e Administração, Márcio Andrade, e o pró-reitor, Anderson Romanello, estiveram presentes na abertura da atividade e recepcionaram os alunos e o palestrante.

            Carmen Justo afirmou que o workshop faz parte de um movimento do Moura Lacerda de incentivo à inovação e ao empreendedorismo, que facilita o diálogo, a troca de experiência e integra alunos de diferentes cursos.

Proposta de valor

            Wagner Carvalho salientou que os novos negócios devem surgir fundamentados no desenvolvimento de uma proposta de valor que esteja, diretamente, relacionada às necessidades e às “dores” dos clientes. Para isso é muito importante que o empreendedor esteja aberto a obter feedback do cliente o mais cedo possível e construa um ambiente no qual a cocriação e o compartilhamento de conhecimento e ideias com uma equipe multidisciplinar seja a tônica.

            “Todo negócio precisa ter um propósito, precisa oferecer ‘valor’ ao cliente. Boas ideias existem muitas, mas a capacidade de levá-las para a realidade é o que faz, de fato, a diferença. Para isso é preciso lançar mão de métodos ágeis que proporcionem ao empreendedor obter dos clientes o bem maior de toda startup: aprendizado validado”, afirmou Carvalho.

Criar, desenvolver e testar

            Leonardo Petersen, aluno do Curso de Administração, destacou a integração que houve entre os participantes de várias graduações no workshop. Paulo Eloy, estudante do Curso de Gestão em Tecnologia da Informação, contou que esta oficina permitiu a vivência da ferramenta proposta pelo Value Proposition Design, que possibilita criar, desenvolver e testar produtos e serviços que “entreguem valor” e, portanto, atendam, realmente, os desejos e as necessidades do cliente.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo