O Curso de Direito do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, no final de março, na Unidade I/Sede, o XI Simulado do Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Participaram, ao todo, 70 alunos de todos os períodos da graduação. O principal objetivo foi preparar os estudantes para o Exame da Ordem, que faz com que o bacharel se torne advogado e possa exercer a profissão em legalidade. As questões foram escolhidas pelos docentes, de acordo com as disciplinas que ministram, e baseadas em exames aplicados anteriormente. Atualmente, a 1ª fase da avaliação é constituída por 80 perguntas de múltipla escolha.

Para Carolina Assed, coordenadora do Curso de Direito, a atividade propicia uma revisão do material estudado em sala de aula. “Mesmo que alguns alunos ainda não tenham visto todo o conteúdo das disciplinas, o teste é importante para que haja, desde o início, o treinamento e a familiarização com o formato do exame. Para os veteranos, o momento é fundamental, uma vez que já podem se inscrever na prova oficial no último ano da graduação”, disse. Soraia Cochoni Achicar, coordenadora do Juizado Especial Cível do Moura Lacerda, lembra que o simulado da OAB é uma oportunidade para que os estudantes treinem a administração do tempo gasto. “A experiência tem sido positiva ao longo das provas já aplicadas”, salientou.

Resultados

Após a atividade, os professores fazem, em sala de aula, a correção das questões das suas respectivas disciplinas. O gabarito com o desempenho dos alunos também é divulgado. Nesta edição, Renan de Marco D’Andrea Maia, do 9º período, foi o primeiro colocado, com 82,50% de acerto. Ele ganhou como prêmio um Vade Mecum, obra que reúne toda a legislação, muito usada na área de Ciências Jurídicas.

Esta foi a terceira vez que Roberto Amadeu, do 3º período, realizou o simulado. “Acho muito importante participar, porque apresenta casos para as teorias doutrinais, facilitando no exame obrigatório”, disse. Já para Brayon Erik, do 9º período, a principal vantagem da atividade é a preparação emocional do graduando para a prova oficial. “O simulado da 1ª fase da OAB faz com que o aluno possa experimentar o tempo de prova, a quantidade de questões e mesurar o seu cansaço. Recomendo a atividade para estudantes do 3º ano em diante”, concluiu.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo