8ª SECAV – Programação Agronomia

 

8ª SEMANA DE
CIÊNCIAS AGRÁRIAS E VETERINÁRIAS

do Centro Universitário Moura Lacerda


26 a 30 de outubro de 2009

A 8ª Semana de Ciências Agrárias e Veterinárias (SECAV) do Centro Universitário Moura Lacerda tem o objetivo de oferecer encontros e cursos de alto nível voltados para a agronomia, zootecnia e medicina veterinária, sendo destinados a estudantes, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários, agricultores e demais interessados.
Esse evento, por ser realizado em uma das mais importantes regiões do agronegócio brasileiro, é reconhecido e reúne, cada vez mais, profissionais, pesquisadores e estudantes para valiosas trocas de informações. Em 2006, a 5ª edição do evento contou com a participação de mais de 300 profissionais, alunos e interessados durante os cinco dias de cursos oferecidos. O livro intitulado “Atualização em Produção de Cana-de-Açúcar” esteve entre os mais vendidos do setor durante seis meses seguidos após seu lançamento e já está na segunda tiragem.
Nesse ano, o evento de 2006 será repetido em nova versão, sendo as palestras ministradas por profissionais renomados das mais importantes instituições de ensino e pesquisa do país e de importantes empresas de tecnologia. Durante o evento, serão lançadas duas revistas, uma focando a proteção de plantas e a outra o controle biológico.

A 8ª SECAV já é um sucesso e contará com a participação de representantes de importantes empresas e das diversas instituições de ensino e pesquisa do país, além de ter o apoio e patrocínio de grandes empresas do setor.

LOCAL
Centro Nacional de Convenções (Cenacon)
Av. Presidente Kennedy, 1835   Lagoinha   Ribeirão Preto, SP

 TAXAS DE INSCRIÇÃO PARA OS ENCONTROS DA AGRONOMIA

Categoria 14/9 a 17/10 19/10 a 28/10
1 encontro 2 encontros 1 encontro 2 encontros
Estudantes CUML R$ 20,00 R$ 30,00
Estudantes R$ 30,00 R$ 40,00 R$ 40,00 R$ 50,00
Profissionais R$ 40,00 R$ 60,00 R$ 50,00 R$ 70,00
até 30/09 01/10 a 29/10
1º Simpósio sobre
polinização e polinizadores de Ribeirão Preto
30,00 40,00

A inscrição nos encontros dará direito às revistas que sarão lançadas.

INSCRIÇÃO

Realizar o depósito no Banco Santander, agência nº. 2128, conta corrente nº. 13.000.185-1, em nome da Instituição Moura Lacerda.

Pelos números de fax (16) 2101-1021 ou (16) 2101-1024 enviar junto com a ficha de inscrição os comprovantes de depósito e de estudante, se necessário.

Para confirmar a existência de vagas e a efetivação da inscrição, ligar para (16) 2101-1015. VAGAS LIMITADAS!

MAIS INFORMAÇÕES

Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários
Centro Universitário Moura Lacerda
Endereço Rua Padre Euclides, 995 Campos Elíseos Ribeirão Preto, SP
Fone: (16) 2101-1015 ou 2101-1021
Homepage: www.mouralacerda.edu.br
E-mail: extensaoeventos@mouralacerda.edu.br ou aspinn@uol.com.br

PROGRAMAÇÃO DOS ENCONTROS E SIMPÓSIO

SEGUNDA-FEIRA, 26/10 A SEXTA-FEIRA, 30/10

Entrega de material e inscrições no CENACON
 

Formatação do Resumo (envio obrigatório) e do Texto Integral (envio opcional)
O envio do resumo é obrigatório e deverá seguir o modelo de resumo adotado, não podendo ultrapassar 1(uma) página. Para aqueles que desejam publicar seus trabalhos integralmente, é obrigatório o envio do texto integral, com base no modelo de texto integral e não poderá ultrapassar 12(doze) páginas, incluindo título, autores e referências. Ambos devem ser formatados em “Word”, utilizando fonte “Times New Roman”, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, cor preta, conforme os respectivos modelos disponibilizados.
O resumo deve expor a pesquisa num texto corrido que contenha objetivos, justificativas, metodologia utilizada, resultados obtidos ou esperados do trabalho, conforme modelo de resumo.

Apresentação de Trabalhos
O apresentador terá 15 (quinze) minutos para expor seu trabalho, com exposição de painel, seguidos de 5 (cinco) minutos para questionamento/discussões. Deverão ser priorizados o problema de pesquisa, a metodologia e os resultados obtidos.
A Comissão Organizadora disponibilizará no site, a partir de 21/10/2009, o local e o horário da apresentação dos trabalhos selecionados.

Formatação dos Painéis
O painel deverá conter:
1) Título do trabalho, em letras maiúsculas e centralizado;
2) Nome do(s) autor(es) por extenso (o nome do apresentador deverá estar grifado) e centralizado;
3) As dimensões do painel devem ser: 0,80m de largura e 1,20m de altura.
O material apresentado no painel deve ser, em substância, o mesmo descrito no resumo e/ou no texto integral enviado e pode ser complementado com ilustrações (figuras, desenhos, diagramas, tabelas, etc.). O título constante do painel deve ser o mesmo utilizado no resumo, assim como o nome do(s) autor(es), a(s) instituição(ções) a que pertence(m) e informações para contato com os expositores.

 Realização:
Centro Universitário Moura Lacerda
Editora Facile Ltda.

Hospedagem e Transporte:
Hotel Nacional Inn Vilage – (16) 3629.4005
Rádiotaxi Santa Cruz – (16) 3623.5000 (desconto especial p/ inscritos)

PATROCÍNIO
Agroplanta
Canaoeste
Central Energética Moreno
Editora Facile
Escandinávia
Uby Agroquímica
 
APOIO
Biocontrol
Bug
Revista Asas

ORGANIZAÇÃO

Coordenação Geral
Prof. Alexandre de Sene Pinto

Coordenação da Agronomia
Prof. José Carlos Martins de Nóbrega

Coordenação da Medicina Veterinária
Profa. Lucia Ferreira da Rosa Sobreira

Coordenadores do 2º Encontro sobre Controle Biológico de Pragas: na Prática
Profa. Marta Maria Rossi
Prof. Alexandre de Sene Pinto

Coordenadores do 2º Encontro sobre Atualização em Produção de Cana-de-Açúcar
Profa. Silvelena Vanzolini Segato
Prof. José Carlos Martins de Nóbrega
Prof. Alexandre de Sene Pinto

Organizadores do 1º Simpósio de Polinização e Polinizadores de Ribeirão Preto
Profa. Darclet Terezinha Malerbo-Souza
Prof. Alexandre de Sene Pinto
Eng. Agro. Flávio Augusto Santos Silva
Eng. Agro. André Luis Halak

Reitor
Glauco Eduardo Pereira Cortez

Coordenadora de Graduação
Lídia Teresa de Abreu Pires

Coordenadoria de Extensão e Assuntos Comunitários
Taicia Sicchieri Lacerda dos Santos

Diretor Executivo
Dr. Oscar Luiz de Moura Lacerda

Diretora Administrativa
Denis Marcelo Lacerda dos Santos

Diretor Financeiro
Liz de Moura Lacerda Cochoni

FICHA DE INSCRIÇÃO