Ainda tem dúvidas?

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS:

Faça disciplinas nos turnos diurno ou noturno, conforme sua necessidade!

O Curso

Portaria de Reconhecimento n° 2.748, de 30 de setembro de 2003.
Portaria Renovação de Reconhecimento n° 64 de 15 de fevereiro de 2013.
Portaria de Renovação de Reconhecimento do Curso n° 834 de 16 de dezembro de 2016 – DOU 19/12/2016

A formação do profissional de Moda deve ser ao mesmo tempo generalista, para que ele possa entender as diversas atividades que a criação e a produção de Moda envolvem , e especialista, para facilitar sua colocação no mercado de trabalho. A primeira é baseada, sobretudo, nas disciplinas de formação cultural, humanista e tecnológica; a segunda deve desenvolver as potencialidades individuais dentro do contexto do mercado .

Optamos por uma formação que contemple ao mesmo tempo as áreas de design e de negócios. A primeira recobre a área de criação; os profissionais de Moda que se dedicarem ao design deverão ser capazes de transformar informações sobre comportamento, tecnologia e tendências em produtos adaptados às condições da empresa em que atuam e ao mercado para o qual se destinam. Já na área de negócios, os alunos aprenderão sobre administração mercadológica e desenvolvimento de produtos, sendo este um grande diferencial em relação aos cursos tradicionais de Moda.

Objetivo

Capacitar o aluno a compreender o negócio da Moda, do ponto de vista nacional e internacional. Conhecer o funcionamento do sistema da Moda em toda a sua abrangência. Dar ao aluno subsídios para o desempenho das diversas funções que a criação e o negócio da Moda envolvem, do ponto de vista técnico. Desenvolver a criatividade e a sensibilidade. Dar uma formação cultural abrangente, que lhe permita compreender sua realidade e ser crítico em relação a ela.

Áreas de Atuação

O mercado da Moda é muito promissor, pois abrange um grande número de setores industriais, comerciais e de serviços: fabricação de fibras, confecções, malharias, empresas de acessórios, lojas, etc. As perspectivas de trabalho são boas, pois a indústria da Moda passa, no Brasil, por uma grande transformação e expansão de seus produtos e serviços, adotando novas técnicas de produção, maquinários modernos, uso de informática no projeto de seus produtos, necessitando, portanto, de profissionais habilitados e capacitados.

 

Últimas notícias Moda