FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS:
Faça disciplinas nos turnos diurno ou noturno, conforme sua necessidade!
O Curso
A formação do profissional de Moda deve ser ao mesmo tempo generalista, para que ele possa entender as diversas atividades que a criação e a produção de Moda envolvem , e especialista, para facilitar sua colocação no mercado de trabalho. A primeira é baseada, sobretudo, nas disciplinas de formação cultural, humanista e tecnológica; a segunda deve desenvolver as potencialidades individuais dentro do contexto do mercado .
Optamos por uma formação que contemple ao mesmo tempo as áreas de design e de negócios. A primeira recobre a área de criação; os profissionais de Moda que se dedicarem ao design deverão ser capazes de transformar informações sobre comportamento, tecnologia e tendências em produtos adaptados às condições da empresa em que atuam e ao mercado para o qual se destinam. Já na área de negócios, os alunos aprenderão sobre administração mercadológica e desenvolvimento de produtos, sendo este um grande diferencial em relação aos cursos tradicionais de Moda.
Objetivo
Capacitar o aluno a compreender o negócio da Moda, do ponto de vista nacional e internacional. Conhecer o funcionamento do sistema da Moda em toda a sua abrangência. Dar ao aluno subsídios para o desempenho das diversas funções que a criação e o negócio da Moda envolvem, do ponto de vista técnico. Desenvolver a criatividade e a sensibilidade. Dar uma formação cultural abrangente, que lhe permita compreender sua realidade e ser crítico em relação a ela.
Áreas de Atuação
O mercado da Moda é muito promissor, pois abrange um grande número de setores industriais, comerciais e de serviços: fabricação de fibras, confecções, malharias, empresas de acessórios, lojas, etc. As perspectivas de trabalho são boas, pois a indústria da Moda passa, no Brasil, por uma grande transformação e expansão de seus produtos e serviços, adotando novas técnicas de produção, maquinários modernos, uso de informática no projeto de seus produtos, necessitando, portanto, de profissionais habilitados e capacitados.
COORDENAÇÃO
DISCIPLINAS
- Desenho de Moda I
- Materiais e Processos
- História da Moda I
- Fundamentos do Design
- Economia
- Computação Gráfica
- Metodologia Científica
- Historia da Arte II
- Desenho de Moda II
- Introdução á Costura
- História da Moda II
- História da Arte I
- Produção de Moda
- Fotografia I
- Desenho de Moda III
- Modelagem I
- História da Arte II
- Marketing
- Fotografia II
- Cultura Brasileira
- Meio Ambiente e Sustentabilidade
- Atividades Complementares I
- Desenho Técnico
- Modelagem II
- História da arte no Brasil
- Estamparia I
- Moda e Sociedade
- Ética e Sociedade
- Atividades Complementares II
- Visual Merchandising I
- Técnica de Adaptação de Modelos
- Pesquisa e Criação I
- História do Design
- Estamparia II
- Técnica de Pesquisa Científica
- Atividades Complementares III
- Visual Merchandising II
- Pesquisa e Criação II
- Análises do Contemporâneo
- Empreendedorismo
- Comunicação de Moda
- Produção Científica em Moda
- Prática Profissional em Moda
- Estágio Supervisionado em Moda
- Atividades Complementares IV
- Negócios de Moda I
- Planejamento de Coleção
- Responsabilidade Social na Moda
- Criação de Coleção
- Estudo de Materiais
- Comunicação Visual
- Projeto Integrado I
- Atividades Complementares V
- Negócios de Moda II
- Modelagem e Pilotagem
- Custos em Moda
- Fotografia de Moda
- Organização de Eventos
- Projeto Integrado II
- Atividades Complementares VI
CORPO DOCENTE
- Ana Keila dos Reis Garcia / Currículo Lattes
- Caio Aguilar Fernandes / Currículo Lattes
- Cheyenne Cordeiro Frajuca / Currículo Lattes
- Elias de Lima Neto / Currículo Lattes
- Érico Fonseca de Andrade / Currículo Lattes
- Juliana Bononi / Currículo Lattes
- Leda Maria Braga Jorge Ferraz / Currículo Lattes
- Maria de Fátima da Silva Costa Garcia de Mattos / Currículo Lattes
- Mônica Agda de Souza Alario / Currículo Lattes
- Patrícia Cristina de Lima / Currículo Lattes