Até a próxima sexta-feira (14/11) as Unidades I/Sede e II/Campus recolherão os donativos para o projeto “Natal Solidário” – ação tradicional realizada pelo Departamento de Pessoal da Instituição


O curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda prorrogou até a próxima sexta-feira (14/11) a 4ª Semana de Coleta de Alimentos – que em 2013 atingiu a marca de 1,5 tonelada de produtos. O objetivo do projeto, que é realizado nas Unidades I/Sede e II/Campus, e que, tradicionalmente, conta com o apoio de alunos de diversas graduações, de colaboradores e da comunidade, é o de arrecadar donativos para o projeto “Natal Solidário” – que organiza e encaminha cestas de natal para entidades assistenciais de Ribeirão Preto – desenvolvido pelo Departamento de Pessoal da Instituição.

 

Dia Nacional da Coleta de Alimentos

 

Realizado no último sábado (08/11), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos, angariou em Ribeirão Preto, Jaboticabal e Sertãozinho 5,944 toneladas de produtos. O evento teve a participação de alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda, de Pedagogia e de Educação Física (Unidade III/Campus Jaboticabal) do Moura Lacerda, além de docentes, colaboradores e voluntários.

 

Segundo a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Instituição, Carmen Justo, o gesto estimula a reflexão sobre o sentido da doação. “A conscientização sobre o problema da fome e a mobilização para combatê-la é o mais importante”, destacou.

 

De acordo com Carmen, os estudantes do Moura Lacerda integraram a ação de maneira expressiva. “Além da organização geral da comunicação nas mídias sociais e na captação dos voluntários, todos que estiveram conosco no sábado ganharam uma experiência significativa. É necessário, também, ressaltar o empenho e o trabalho da professora Raquel Lovatti, responsável pela disciplina de Processos e Técnicas da graduação de Publicidade e Propaganda, que coordenou todas as atividades do grupo”, explicou.

 

Os materiais captados em Ribeirão Preto atendem a algumas entidades cadastradas pelo Banco de Alimentos e outras fundações assistenciais, como a Creche Alvorada e a Associação Nova Geração – que trata de dependentes químicos.

 

Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br ou

http://amigosdacoletaemribeirao.blogspot.com.br/

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Rodrigo Martins – (16) 99233.2593 rodrigomartins@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br