Trote solidário realiza até março campanha para arrecadar leite e fraldas geriátricas que serão doados ao Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu de Ribeirão Preto

 

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Moura Lacerda realiza, durante o primeiro semestre de 2015, uma programação especial para os estudantes da graduação. As atividades envolvem trote solidário, doação de leite e fraldas geriátricas.

Em dois de fevereiro os novos alunos foram recepcionados pelo corpo docente da Instituição com um bate-papo sobre a estrutura da formação. Os calouros conheceram o Núcleo de Práticas Pedagógicas e a Brinquedoteca do Centro Universitário. Na ocasião, os futuros profissionais receberam explicações sobre a dinâmica de uso dos laboratórios durante o processo de aprendizado e dos projetos que serão desenvolvidos durante as aulas. Em seguida, os discentes tiveram a oportunidade de conhecer a Biblioteca da Unidade I/Sede.

Os alunos promovem também um trote solidário que acontecerá até 19 de março. O objetivo é o de arrecadar leite em caixinha e fraldas geriátricas que serão destinados ao Hospital de Retaguarda Cantinho do Céu de Ribeirão Preto.

Para o coordenador do curso de Pedagogia do Moura Lacerda, Osvaldo Tadeu Lopes, o propósito da ação é o de unir os alunos para praticarem a coletividade. “A finalidade do projeto é a de inserir nos estudantes, desde o seu primeiro dia de aula, a cultura da responsabilidade social”, finaliza.


Para saber mais acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br