Durante a atividade os alunos participaram de palestras e conheceram os laboratórios da empresa

Os alunos do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Moura Lacerda, acompanhados do professor Creso Peixoto, docente da disciplina de Mecânica dos Solos I, realizaram, no dia 6 de maio (quarta-feira), um passeio à Sanen Engenharia S/A, em Ribeirão Preto (SP).

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da empresa, que oferece um amplo leque de trabalhos na área da engenharia. O tour contou com uma série atividades, entre elas, uma palestra sobre gestão empresarial, e outra sobre os diversos empreendimentos que estão sendo construídos pela instituição, além de visitas a laboratórios e de campo.

O grupo acompanhou os processos de ensaios geotécnicos apresentados no laboratório de solos e todos puderam ver cada fase industrial da produção de elementos de bueiros e galerias, desde a máquina de alta tecnologia para montar a armadura dos dutos até à fase de cura e estoque dos elementos.

Os discentes ainda analisaram o laboratório de Geotecnia e observaram a execução e a preparação de corpos de prova e de ensaios de controle de maciços terrosos.

Todo o percurso foi guiado e desenvolvido por engenheiros e técnicos da Sanen Engenharia S/A.

Segundo o professor Creso Peixoto, a ação foi de extrema relevância para os alunos. “A visita nos permitiu aplicar na prática os conhecimentos adquiridos nas aulas. Vimos de perto o destaque de ex-alunos do Moura Lacerda no mercado de trabalho, pois os dois funcionários que nos auxiliaram foram estudantes da graduação”, termina.

 

 

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br