Evento acontece de 25 a 27 de maio na Unidade II/Campus; objetivo é proporcionar novos conhecimentos aos estudantes

O curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda realiza, de 25 a 27 de maio, a IV Semana de Educação Física. O tradicional encontro tem como tema “O profissional de Educação Física e o mercado de trabalho”.

As atividades serão apresentadas no Auditório do Bloco D/1 para os alunos do período diurno e no Bloco B/19-20 para os alunos do período noturno. O objetivo é proporcionar aos estudantes novos conhecimentos e promover diálogos com profissionais renomados da área da Educação Física.

A abertura do encontro será em 25 de maio (segunda-feira), às 8h30, com a coordenadora do curso, Profa. Ma. Irana Junqueira de Castro Ferracioli, juntamente com os professores do curso que discutirão a importância do profissional nas áreas de saúde, educação e lazer.

Ainda na segunda-feira, o Professor Jonathas Nogueira, ex-aluno da Instituição, falará sobre “O Efeito do exercício físico na reparação óssea”. Nogueira promoverá um bate-papo com os discentes sobre o seu trabalho de mestrado. No período noturno, o Professor Doutor Renato Franco Rodrigues Marques abordará o tema “Contribuições da sociologia do esporte para a atuação do profissional de Educação Física: possibilidades de pesquisa e interface”.

Para iniciar o dia 26 de maio (terça-feira), estão previstas duas palestras no período diurno. São elas: “Variáveis do Cross Fit: Treinamento intervalado de alta intensidade”, com o Professor Arthur Zechin e, em seguida, “Kettlebell Sport”, com o Professor Especialista Luciano A. Rechia. Ambas têm o propósito de discutir as duas modalidades em alta no mercado de trabalho.

Para encerrar a Semana, na quarta-feira (27/5), pela manhã, o nutricionista André Marcel Luchesi falará sobre “A Nutrição na Atividade Física nos tempos atuais” e, em seguida, haverá uma oficina de “Crossfit: O WOD”, com o Professor Arthur Zechin. À noite, estarão presentes o Professor Especialista Danilo Terra e Sócrates Brasileiro Jr. Os profissionais abordarão a “Elaboração de Projetos através de incentivos fiscais”.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br