Integrantes da equipe da escola de natação de Pedro Baldo foram vencedores na capital paulista de 12 a 14 de junho

Realizar sonhos e se dedicar por inteiro à profissão. Essa é a receita do sucesso do ex-aluno do curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda, Pedro Alberto Baldo Fernandes. Empresário da área de natação, Baldo hoje é um instrutor bem-sucedido. Um exemplo de seu crescimento são os títulos que seus alunos conquistaram de 12 a 14 de junho, no Campeonato Paulista de Inverno Infantil, em São Paulo (SP). Foram duas vitórias individuais, uma de Pedro Motta nos 100 metros borboleta, e outra de Lucas Silva nos 50m livre. Em revezamentos, ganharam quatro medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze (duas individuais e uma de revezamento). “Em uma das vitórias, no 4x50m livre, o atleta Lucas Silva encerrou a prova e bateu o recorde do Campeonato”, diz Baldo.

Entre 24 e 27 de junho, os atletas Pedro e Lucas, que treinam na Pedro Baldo Escola de Natação, irão até Belém (PA) para disputar o 32º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação de Inverno – Troféu Ruben Dinard, com muitas chances de pódio. “Estamos muito contentes com essas vitórias. Já havíamos conquistado o pódio algumas vezes no ano passado mas dessa vez foi o primeiro lugar. “Não há pressão para os atletas vencerem, mas eles trabalham duro pela evolução constante. Chegar em um campeonato do mais alto nível e vencer, é indescritível”, admite.

Pedro Baldo também conquistou, ao longo de sua carreira, algumas medalhas em campeonatos Paulista e Brasileiro. Também foi campeão de um torneio estadual chamado troféu Kim Mollo, entre seleções regionais. Mas não foi somente na natação que Baldo se destacou. Quando terminou a graduação, obteve a segunda melhor avaliação nacional no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), em 2007.

Agradecimento ao Moura Lacerda – O empresário, que abriu sua escola de natação em 2012, começou a estagiar na área quando ainda era estudante e se diz apaixonado pelo esporte e muito grato pela Instituição. “Amo a modalidade. Me dedico à natação. Ver os alunos evoluírem e poder passar o que aprendi é motivador. Nas aulas, me enriqueço diariamente com os futuros nadadores. Sempre quis fazer algo diferente e completo em relação ao esporte e transmitir para as pessoas esse sentimento. Atualmente estamos abrindo uma nova unidade, focada principalmente em natação infantil. Queremos formar novos futuros nadadores para o nosso grupo de competições”, revela.


Pedro Baldo ressalta que o Moura Lacerda tem um excelente Campus e sempre foi conhecido por ter um extraordinário corpo docente. “Aprendi e cresci muito com as aulas e a convivência com os professores da faculdade. Tive a oportunidade de buscar meus sonhos, a não apenas esperar informação, mas a pesquisar e a me entregar com amor e respeito à minha profissão. Obrigado Moura Lacerda”, finaliza

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br