Programa oferece aulas nos períodos da manhã e da noite, durante uma semana, nas férias

O Programa de Nivelamento do Centro Universitário Moura Lacerda promoveu, em 20 de julho (segunda-feira), uma aula inaugural para os estudantes de graduação da Instituição e demais participantes. O encontro aconteceu em dois períodos – manhã e noite -, no Auditório Ilka de Moura Lacerda, na Unidade I/Sede. A ação faz parte do projeto que acontece durante uma semana, nas férias de janeiro e julho.

Na ocasião, foram apresentados o cronograma das matérias e a estrutura do programa, além dos professores e monitores, que vão lecionar as aulas e auxiliar os docentes, respectivamente. A iniciativa, direcionada aos alunos e ao público em geral, para disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e informática, teve 400 inscritos. Os cursos de nivelamento são realizados desde 2000, devido à grande dificuldade que alguns alunos sentiam ao entrar no ensino superior.

Os professores das atividades são, em sua maioria, ex-alunos do Centro Universitário, e contam com o apoio de monitores graduandos na Instituição, escolhidos de acordo com seu desempenho nas disciplinas de exatas ou gramática.

A grade da manhã é composta por Matemática Geral (das 8h30 às 11h30). Já à noite (das 19h às 22h), ocorrem Matemática Básica – turmas I e II, Matemática Intermediária, Matemática Avançada I/Pré-cálculo, Matemática Avançada II/Reforço em cálculo e Língua Portuguesa. Informática Básica está presente nas duas grades.

Para Gisele Viera dos Reis, do segundo semestre de Administração, é uma semana intensiva de estudo. “O pessoal vem focado, buscando relembrar os principais assuntos abordados durante o ensino médio e fundamental. Com o projeto, temos a chance de complementar a nossa formação curricular e suprir algumas dificuldades que tivemos na escola”, diz.“O curso está sendo uma grande oportunidade para recordar o conteúdo adquirido no ensino médio. Essa é a segunda vez que participo do Programa dedicado à disciplina de matemática, que é muito importante para a faculdade de Administração. A primeira etapa me ajudou a conquistar um bom desempenho no primeiro semestre. Tive ótimas notas”, comenta Maria Imaculada Terra, do segundo período de Administração.

Segundo a Professora Mestra Valéria Gelfuso, organizadora da atividade, por meio dos cursos de nivelamento, os estudantes tiram várias dúvidas e passam a acompanhar adequadamente as disciplinas que envolvem a área escolhida. “É um projeto que beneficia tanto os discentes como os auxiliares de sala. Afinal, é uma forma de incentivar à carreira de docente. Favorece também os discentes e a própria Instituição, uma vez que o desempenho dos estudantes tende a aumentar nas disciplinas básicas de graduação e, consequentemente, toda a qualidade da sua formação”, explica.

A modalidade de Informática foi lançada este ano para atender os alunos com menor habilidade na área. “Todos os programas de nivelamento têm o intuito de relembrar conceitos já esquecidos ou, até mesmo, nunca estudados pelos participantes durante sua vida escolar, o que encontramos com maior frequência a cada ano”, afirma Valéria.

 

Para saber mais, acesse www.mouralacerda.edu.br

 

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Felipe Teruel – (16) 98136.8163 felipeteruel@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 99233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 98142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br