O Colégio Moura Lacerda de Jaboticabal está comemorando os excelentes resultados de seus alunos nos processos seletivos de diferentes universidades do país. Em 2015, os estudantes se destacaram nos vestibulares e conquistaram vagas em sete instituições públicas. Entre elas estão Unesp (Universidade Estadual Paulista), Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), USP (Universidade de São Paulo), Unicamp (Universidade de Campinas), UFLA (Universidade Federal de Lavras), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e Fatec (Faculdade de Tecnologia).

Thais Silvério Mendonça comemora a vaga tão desejada no curso de Zootecnia da Unesp, campus de Jaboticabal. “Devo a boa colocação aos meus educadores, que sempre me apoiaram e focaram todas as suas energias em nossas aprovações, principalmente na segunda fase do vestibular, que são questões discursivas e requerem muito mais atenção”, afirma a aluna. Ela conta que sempre quis trabalhar com animais e, ao comentar com o professor de Química, Paulo Rosa, ganhou uma ajuda extra. “Ele marcou uma reunião com uma equipe da Unesp para me mostrar a estrutura e conversar sobre a grade curricular da graduação. Foi fantástico. Fiquei muito entusiasmada e tive certeza da minha escolha”, ressalta.

Quem também celebra a conquista é Carlos Miguel Toste Sisto, que passou em todos os vestibulares que prestou – Unesp, USP, Unicamp, Ufscar e UFL – e optou por cursar Estatísticas na USP de São Carlos. “A formação que tive no Moura Lacerda foi o principal fator para esse êxito. Nossos professores eram muito próximos e bastante disponíveis para tirarmos dúvidas. Desenvolvemos diversos simulados, que ajudaram na minha organização e preparo paras os exames oficiais”, afirma. A aluna Sabrina Custódio Dibelli também se destacou e garantiu uma vaga no curso de Biocombustíveis, na Fatec de Jaboticabal.

Ensino de qualidade

Para a coordenadora do Colégio Moura Lacerda, Maria Cristina Petracca, as conquistas são reflexos do esforço e dedicação dos alunos. “Eles sempre apresentaram um bom desenvolvimento em termos de aprendizado. Para auxiliá-los, oferecemos um material didático de excelência e, principalmente, uma equipe de professores experientes, reconhecida pelo comprometimento em seu trabalho”, diz. Segundo ela, a escola tem como finalidade a formação de jovens aptos para a vida em sociedade e, consequentemente, para o vestibular e para o mercado de trabalho, sempre respeitando as aptidões e o desejo de cada um.

Ainda de acordo com Cristina, a utilização do material semiextensivo do Sistema Positivo de Ensino permitiu que os professores desenvolvessem um trabalho de revisão dos conteúdos da 1ª e da 2ª série do Ensino Médio e trabalhassem os conteúdos da 3ª série. Durante o ano letivo, o sistema adotado também ofereceu Caderno de Revisão Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e simulados, além de atividades de revisão por meio do Portal Positivo. “São ferramentas que auxiliam na preparação para o vestibular, baseadas na realização de um número excelente de exercícios e um estudo diário por parte dos alunos”, conclui a coordenadora.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.