O Ibajud (Instituto Brasileiro de Administração Judicial) e a Exame Auditores Independentes, com apoio do Centro Universitário Moura Lacerda, trazem a Ribeirão Preto a palestra “Recuperação Judicial: Alternativa em Meio à Crise”, com o juiz Daniel Carnio Costa, uma das maiores autoridades da área. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (06/04), às 19 horas, no Salão Chamonix do Hotel Mont Blanc Premium. A entrada é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e devem ser feitas pelo site www.educacionalrj.com.br até 05/04. Os participantes também concorrerão a livros de autoria do palestrante e a uma bolsa para o curso “Recuperação Judicial e Falências”, que será realizado em agosto e setembro de 2016.

A coordenadora do Curso de Direito do Moura Lacerda, Carolina Assed, explica que recuperação judicial é uma medida prevista pela Lei 11.101, de 09/02/2005, e tem como objetivo oferecer ao empresário a superação de uma crise econômico-financeira pela qual passe. “A empresa deve apresentar à justiça e aos credores um plano de como sairá da crise. Trata-se de um processo pautado na negociação e permite que credores e devedores apresentem as condições que acreditam ser razoáveis. No plano, é analisada toda a parte contábil, de produção, estoque e fluxo de caixa da companhia”, diz.

O evento é voltado para advogados, juízes, administradores, contabilistas, economistas, empresários, estudantes, entre outros. Segundo Carolina, a importância da palestra para a comunidade acadêmica se dá não apenas por ser conteúdo da disciplina de Direito Empresarial, mas também pelo momento de crise que o país enfrenta. “É uma oportunidade para o aluno aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto com um profissional extremamente qualificado para a discussão do tema”, conclui.

Sobre o palestrante

Daniel Carnio Costa é juiz de Direito titular da 1ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos Relacionados à Arbitragem da Comarca de São Paulo. Graduado em direito pela USP (Universidade de São Paulo), tornou-se mestre pela Fadisp (Faculdade Autônoma de Direito) e doutor pela PUC/SP (Pontifícia Universidade Católica). É pós-doutorando na Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne, professor e coordenador da Autumn School da Universidade de Paris 1 – Pantheon/Sorbonne, membro titular da Academia Paulista de Magistrados e da Academia Paulista de Direito. Também é autor de diversos livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.

SERVIÇO:
Palestra “Recuperação Judicial: Alternativa em Meio à Crise”, com o juiz Daniel Carnio Costa.
DATA: 06/04/2016 (quarta-feira).
HORÁRIO: 19 horas.
LOCAL: Salão Chamonix do Hotel Mont Blanc Premium (Av. Maurílio Biagi, 1.587).

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.