A coordenadora do Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, Leda Braga, participou, neste mês de junho, de uma mesa redonda promovida pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O encontro abordou, entre outros temas, perfil do consumidor, tendências, inovações tecnológicas e, principalmente, universo acadêmico e mercado de trabalho do segmento de Moda. “Não há necessidade de o profissional procurar capitais para atuar. Ribeirão Preto possui um mercado promissor. A cidade está se valorizando e em amplo crescimento. Temos que saber aproveitar essa oportunidade, buscando novos nichos e não ‘mais do mesmo’”, afirmou Leda.

A mesa redonda “Filosofando Moda – Academia de Moda” integrou o projeto “Por Dentro da Moda”, evento que teve como objetivo ampliar o repertório de alunos e profissionais da área, proporcionando reflexões por meio de ciclos de palestras com temas variados. A atividade também contou com a presença de Orlando Cabrera, coordenador e professor da Graduação em Design de Moda e do curso superior em Tecnologia de Design de Moda da Unifran (Universidade de Franca), e Vivian Huss, coordenadora do Curso de Moda da Uniara (Universidade de Araraquara).

Participação do público

Jéssica Rosa, do 7º período de Moda do Moura Lacerda, integrou a plateia do evento. Atenta à discussão, questionou os palestrantes sobre a importância da bagagem teórica e prática do Corpo Docente nos cursos relacionados ao ramo. “As duas coisas são complementares e de igual relevância, pois este equilíbrio é o que faz um bom educador”, pontuou Leda Braga.

Formada em São Paulo, Analúcia Nazario escolheu Ribeirão Preto para exercer a profissão de estilista. Segundo ela, o encontro foi uma ótima oportunidade para se inteirar sobre o mercado no qual trabalha. “Achei a discussão muito produtiva, pois pude ver o valor do conceito acadêmico e percebi que, no interior paulista, essa cobrança é ainda maior”, concluiu.

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.