Estudantes do 1º ano do Curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), acompanharam Audiências de Conciliação Simuladas realizadas por veteranos da Graduação neste início de ano letivo.

            As atividades aconteceram em 6 de março, para os ingressantes do período da manhã, e no dia 9, para os da noite. Elas foram supervisionadas pela coordenadora do NPJ (Núcleo de Prática Jurídica) da instituição de ensino superior, professora mestre Soraia Cochoni Achicar.

            Tanto pela manhã como à noite, após as audiências, houve uma pequena palestra de Lucas Sampaio Barbosa, que está no 9º período do curso. Ele falou sobre sua experiência como estagiário no JEC (Juizado Especial Cível) do Centro Universitário.

Estudantes em ação

            A partir de um caso hipotético, criado especialmente para as Audiências de Conciliação Simuladas, os estudantes representaram os papéis de autores, réus, advogados, conciliador e escrevente e apresentaram o trabalho realizado no Anexo do JEC.

            Os alunos que atuaram nas atividades, estagiários no JEC, foram Caroline de Oliveira Meneses, do 5º período; Milena Palmieri Pereira, Mirleide Ribeiro Cruz Braune, Nathália Bernardi Sucena e Isabela Lisbôa de Souza, todas do 7º período; e Tiago Pires de Lima, do 9º período – Lima já passou para a 2ª fase do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Assessoria de Imprensa: (16) 9-9131-5326