Alimentos cultivados na horta do Moura Lacerda foram destinados ao Lar Padre Euclides, de Ribeirão Preto

As verduras cultivadas na horta mantida pelo Curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, na Unidade II/Campus, foram doadas, em outubro, para o Lar Padre Euclides, ambiente que acolhe idosos com idade superior a 60 anos em Ribeirão Preto. A ação, que contou com a participação de 30 alunos, integra o projeto pedagógico do curso e das exigências da disciplina de Experimentação Agrícola, na qual os estudantes semeiam e fazem coletas de dados, sob o comando da professora Selma de Fátima Grossi.

Marta Rossi, coordenadora do curso de Agronomia diz que “A ação tem como propósito uma formação ampla do profissional que precisa participar como agente protagonista de boas ações na sociedade”. Além disso, ela acredita que a atividade seja uma ferramenta bastante estimulante para que os alunos participem mais na comunidade através de ações voluntárias.

Incentivo à solidariedade

O projeto solidário começou a se intensificar há 10 anos, desde que Marta passou a assumir a coordenação do curso de Agronomia. “Trabalhamos com os alunos a formação acadêmica acompanhada da cidadania. Dessa forma, além de aliar as teorias expositivas com a aplicação e uso na prática, o aluno acaba sendo incentivado a participar e a conhecer os trabalhos sociais existentes na cidade e a prosseguir em sua carreira sendo comprometido com a profissão e com a comunidade onde vive”, finaliza a coordenadora.

MDOV Comunicação e MKT Digital
Atendimentos: Lívia Macario (16) 9-9383-1450   e   Fernando Bueno  (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao2@milagredoverbo.com.br e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br |  Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo