img_1561

Para comemorar a chegada da primavera e incrementar a paisagem da Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, alunos e professores dos cursos de Educação Física, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Engenharia Civil, Moda e Medicina Veterinária participaram, no dia 7 de outubro, de um plantio de flores no canteiro do Bloco E. Com o auxílio de funcionários da empresa Rouver Paisagismo, que fizeram todo o trabalho de preparação da terra, foram semeadas 1.700 mudas da espécie Cambará – um tipo de arbusto florífero e bastante ornamental.

img_1543

O objetivo da iniciativa, segundo o coordenador de Comunicação, Fernando Mello, foi fazer com que os estudantes participassem da construção de um ambiente harmonioso e do qual eles mesmos desfrutarão. “Trabalhamos em uma readequação do paisagismo do Campus. Iniciamos com o plantio de árvores entre os blocos e, agora, com as flores. A intenção é que o espaço fique ainda mais agradável para o convívio dos alunos”, afirmou. A atividade fez parte das ações da Agenda Ambiental Moura Lacerda.

img_1547

Colaboração

A caloura de Agronomia Ana Carolina Santos concorda que o espaço ficará mais prazeroso, justamente porque o plantio foi realizado perto da cantina e ao lado do parklet, local onde os alunos se encontram e relaxam no intervalo. “Achei muito legal, pois foi uma forma de juntar todas as turmas e de fazer algo pelo Moura Lacerda”, disse.

img_1540

Juliana Munhoz e Renan Eduardo, ambos do 6º período de Educação Física, adoraram a experiência de “colocar a mão na massa”. “Foi a primeira vez que fiz algo assim. Fiquei feliz por participar desse momento e por poder deixar o Campus mais bonito”, ressaltou Juliana. “Pudemos nos conscientizar sobre a importância do trabalho de jardinagem e foi ainda mais interessante ter esse contanto com o meio ambiente”, finalizou Eduardo.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos:(16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook:www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site:www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa.