Alunos de Educação Física praticaram o esporte junto aos atletas

            O Campus do Centro Universitário Moura Lacerda recebeu, nos dias 22 e 23 de março, o time de basquete em cadeira de rodas do Instituto Paradesporto de Ribeirão Preto para uma dinâmica com os alunos do Curso de Educação Física. A atividade estava vinculada às disciplinas de Basquete e Políticas Públicas em Esporte, Saúde e Lazer, aplicadas no 3º e 5º períodos respectivamente, mas todos os alunos da graduação puderam participar. O encontro teve como objetivos apresentar o projeto e propiciar a vivência entre estudantes e atletas.

            Durante a atividade, os atletas demonstraram um pouco do dia a dia dos treinamentos da equipe, liderada pelo treinador Weber Ângelo Gonçalves. Os universitários também puderam praticar o basquete utilizando as cadeiras de rodas e compreender os desafios enfrentados no esporte. Após a prática, os alunos tiveram a oportunidade de promover entrevistas e tirar algumas dúvidas.

Alunos e atletas durante a prática realizada no Moura Lacerda

Campanha do bem

            O time de basquete em cadeira de rodas de Ribeirão Preto se prepara para jogar a Copa Patos, que será realizada de 29 de abril a 1º de maio, em Patos de Minas (MG). O evento marcará o retorno das competições após o adiamento devido à pandemia da covid-19. Para participar, a equipe do Instituto Paradesporto arrecada fundos por meio de uma campanha online, disponível no link www.campanhadobem.com/paradesporto-rp-na-copa-patos-basquete-em-cadeira-de-rodas.

MDOV Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Eduardo Nazaré (16) 9-8123-7233 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: redacao5@milagredoverbo.com.br   e   fernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Site: www.milagredoverbo.com.br    |    Facebook: milagredoverbocomunicacao
Twitter: @milagredoverbo    |    Instagram: @milagredoverbo