Dono de recordes brasileiros e sul-americanos, Pedro Motta tem grandes chances de vencer o Brasileiro Escolar, e chegar ao tão sonhando Campeonato Mundial, que vai ser no Rio de Janeiro

O nadador de Ribeirão Preto Pedro Motta, de 18 anos, está muito próxima de conquistar uma vaga no Campeonato Mundial Escolar, que este ano acontece no Complexo Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

 

No último final de semana, representando o colégio Moura Laceerda, onde ele cursa o 3º ano do ensino médio, o atleta venceu as provas de 50m e 100m costas, em Santos, garantindo vaga no Brasileiro da categoria com um dos melhores tempos entre todos os competidores.

 

– Nadamos bem a seletiva em Santos, o que colocou o Pedro como um dos principais nomes da seleção. Na seletiva nacional a expectativa é nadar ainda mais rápido, vencer as duas provas e chegar ao mundial na melhor forma, pois um dos grandes objetivos nossos nessa temporada é a conquista de medalhas no Mundial Escolar – disse o técnico Pedro Baldo, treinador do atleta na equipe N1/Moura Lacerda.

 

Além do Mundial Escolar, Pedro Motta tem como meta para 2019 chegar ao Campeonato Mundial Júnior, em Budapeste, capital da Hungria, em agosto. E a seletiva também vai ser no Rio de Janeiro.

 

– Será muito legal poder competir as principais competições desse semestre no Parque Aquático Maria Lenk. Lá é o principal e melhor local para competições do nosso país e isso só nos motiva ainda mais. Acostumar com arquibancada cheia e um local grandioso como é o Maria Lenk faz parte da carreira de um nadador de alto nível, e, é esse nível que queremos para o Pedro Motta. comentou Pedro Baldo.

Em ótima fase, o sonho de Pedro Motta é disputar os dois Mundiais num único ano.

 

– Poder representar meu colégio Moura Lacerda num evento mundial, e aqui no Brasil, será incrível, e a chance de participar do Mundial Junior é mais incrível ainda, então eu estou super motivado e isso tem me feito treinar melhor do que sempre. Vou com tudo para essas competições, porquê é um privilégio estar nessa condição e representar o Brasil é sempre uma emoção especial – disse o nadador Pedro Motta.

 

Pedro Motta é aluno do 3º ano do ensino médio do Colégio Moura Lacerda, atleta da equipe N1/Moura Lacerda, e tem apoio do Sócio Torcedor N1, da Secretaria Municipal de Esportes, da AABB Ribeirão Preto e do programa Bolsa Atleta do governo federal.