1-1_recepcao-calouros-sede_campus-1

Em clima de alegria e descontração, o Centro Universitário Moura Lacerda recepcionou, no dia 6 de fevereiro, os novos alunos de 2017. Animada com a oportunidade de ser chamada de caloura, Fátima Neves, de 58 anos, fez até uma foto na fachada da Instituição para divulgar em suas Redes Sociais. “Iniciei o Curso de Economia, aqui, há 40 anos, mas não pude terminar. Sempre senti falta de ter um diploma de ensino superior. Estou entusiasmada com essa nova jornada”, disse. Ela chegou a fazer a matrícula para cursar Administração, mas, em uma conversa com o coordenador de Pedagogia, Osvaldo Tadeu Lopes, se encantou pela área e mudou sua escolha. “Já trabalhei por 8 anos em uma escola particular e me identifico com esse campo”, contou.

Mariana de Paula Coelho também retornou ao Moura Lacerda para concluir o sonho de se tornar Pedagoga. Ela iniciou o curso em 2015, mas não pode terminá-lo. “Tive uma ótima experiência quando passei pela instituição. Gostei da estrutura e dos professores, por isso, sabia que era a escolha certa”, afirmou. As acolhidas aos novos alunos aconteceram nas unidades I/Sede e II/Campus, em Ribeirão Preto, e no Campus de Jaboticabal, nos períodos diurno e noturno. Música e barraquinhas de pipoca e de picolés animaram os participantes. Larissa Freitas, outra caloura de Administração, avaliou a iniciativa como “cuidadosa e carinhosa”. “Já nos sentimos parte de tudo. Foi muito legal”, disse.

 

5-5_recepcao-calouros-sede_campus-13

Enfrentando desafios

 

Pode-se dizer que o que levou Giulia Rovanholo para o Curso de Moda do Moura Lacerda foi o “conjunto da obra”. “Interessei-me demais pelas disciplinas todas. Estudar Fotografia, História da Arte e várias outras áreas que sempre foram meus grandes interesses pessoais será muito bom. Foi uma junção de afinidades”, ressaltou. A caloura falou que esperará o transcorrer do curso para definir que caminhos seguir após formada. “Como sou deficiente física, algumas coisas se tornam difíceis no Brasil, onde muitos têm uma visão restrita sobre o assunto. Mas sei, também, que a realização dependerá menos dos outros que de mim”, salientou.

Conciliar o trabalho em uma loja de calçados, no Centro de Ribeirão Preto, com o Curso de Engenharia de Produção será um grande desafio para o calouro João Pedro Moreira da Silva, morador de Serra Azul. Mas ele contou que não se abala. “Sempre amei a área de Exatas, por isso estou no Moura Lacerda”, completou.

 

Esperanças no futuro

 

Desde cedo, Gabriela Manente Garcia via o pai engenheiro, Walter Garcia, envolvido com a lida diária de números, projetos e obras. A agora caloura de Arquitetura e Urbanismo pôs os pés no Campus do Moura Lacerda cheia de esperanças com seu futuro. “Meu pai, que se formou aqui, achou ótima a minha escolha”, disse. A ribeirão-pretana, antes, quis por à prova o que parecia apenas uma grande vontade e foi fazer curso técnico de Design de Interiores, uma das áreas de trabalho possíveis em seu segmento. “Aí não teve jeito. Vi que era Arquitetura e Urbanismo mesmo o que eu queria. Agora é aprofundar o conhecimento e aprender sempre mais”, afirmou.

Alan Brito Ramos, calouro de Administração, começou os estudos para crescer dentro da empresa na qual atua como encarregado de Plantão. “A própria companhia ofereceu essa oportunidade para os funcionários e eu decidi agarrá-la”, salientou. Anderson Alves, ingressante de Ciências Contábeis, também quer se destacar no trabalho. Ele contou que escolheu o Moura Lacerda pela tradição. “Para mim é o melhor curso da cidade. As expectativas são ótimas. Estou confiante”, falou.

 

Outras atividades

 

A coordenadora de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, comandou um bate-papo descontraído entre os novos alunos e os professores Raquel Lovatti Caetano, Érico Fonseca de Andrade, Caio Aguilar Fernandes e Silas Nogueira. Os participantes fizeram um tour pelo bloco da graduação para explorar os laboratórios, como o Núcleo de Publicidade e Propaganda “José Mauro Marinheiro Fernandes” e as salas de rádio e TV. O encontro também contou com a presença do veterano André Felipe Maria, do 7º período. “É interessante compartilhar minha experiência e dar dicas para quem está chegando agora. O curso é muito amplo. Abordei alguns tópicos que já estudei”, disse. O ingressante João Henrique Ribeiro de Souza aprovou a iniciativa. “Foi bacana para interagirmos e nos envolvermos com o universo acadêmico da Publicidade e Propaganda”, salientou.

Acompanhados por seu coordenador, Osvaldo Tadeu Lopes, os calouros de Pedagogia conheceram a Brinquedoteca, uma das principais salas de aula da graduação. Já o professor Márcio Penna conversou com os novos alunos de Economia. O coordenador do curso, Anderson Romanello, também esteve presente.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo